Article

Ações falam mais do que palavras – Seg. 25/10

Abigail era uma mulher de fibra. A chamada mulher virtuosa que todo homem busca para se casar. Felizmente, alguns homens obtém o privilégio de encontrar essa jóia rara, porém não dão o devido valor. Um homem que se encaixa nesse enredo é o nosso personagem figurante nesta história: Nabal. Nome dado devido ao seu caráter que tinha por significado “tolo” ou “bobo”. Porém, apesar de toda a grosseria, insensatez, tolice e outras características a mais que definiam este homem, Abigail demonstrava todas as características adversas ao temperamento e atitudes de seu marido. Ela estava casada em uma época que a mulher não era valorizada e não tinha importância, porém ela ainda se mantinha fiel nas suas convicções e exalava virtude em todos os seus feitos.

Essas virtudes eram perceptíveis a todos e foi por esse motivo que os servos de Nabal a procuraram. Todos viam que a atitude de Nabal levaria-os à perdição, porém Abigail era hábil em contornar situações como estas. Acredito que não foi a primeira vez que ela teve que intervir em ações insensatas de seu marido. Abigail não apenas aceitou a circunstância de ter casado com um tolo e nem esperou passivamente para saber o fim que daria as ações de seu esposo, mas agiu com inteligência e dinamismo – características de seu caráter.

Abigail é um exemplo para ser seguido não somente pelas mulheres, mas para muitos homens também. Muitos estão a falar, falar e falar, mas na hora de agir não vemos nenhuma vontade. Muitos interpretam a palavra “vontade” de uma maneira errônea. Muitos associam a vontade com aquilo que desejam. Mas na verdade, vontade é o desejo de se obter algo combinado com o ato de alcançar aquilo que se busca. Nunca vou me esquecer da definição de vontade dada no livro “O Monge e o Executivo”, o livro dizia: VONTADE = INTENÇÃO + AÇÃO. A palavra ação que irá definir se a vontade foi cumprida ou não.

Muitos em nossas igrejas falam dos diversos problemas, do que está de errado, de como o pastor deveria ter conduzido aquele caso, como deveria ser os cultos, com ruim está o JA e etc. Porém quando vamos ver a ação que estas pessoas estão proporcionando para mudança, não vemos nenhuma atitude, apenas palavras. Este é um convite que faço a todos aqueles que estão lendo este texto: Transforme suas palavras em ações. Não espere apontar os problemas, mas aja para resolvê-los. FAÇA aquilo que é certo, pois só assim iremos mudar as coisas como estão. “Aquele, pois, que sabe o bem que deve fazer e não o faz, comete pecado” Tiago 4:17. Somente AGINDO poderemos transformar a nossa fé, os nossos jovens e a nossa igreja.

Peça para Deus que dê as intenções certas, combine com as suas próprias ações e você se verá fazendo a vontade dAquele que criou o universo. FAÇA a diferença, pois somente você é capaz de mudar a sua própria realidade. Deus estará sempre pronto a te ajudar … E quando você conseguir mudar a sua realidade, você também mudará a realidade daqueles que estão ao seu redor. Seja uma fonte a jorrar para a vida eterna….

Robson Teles

Share

Trackbacks/Pingbacks

  1. rca 46la45rq - 9 de outubro de 2011

    rca 46la45rq First off I would like to say awesome blog! I had a quick question which I’d like to ask if you don’t mind. I was interested to know how you center yourself and clear your thoughts prior to writing. I have had trouble clearing my mind …

    First off I would like to say awesome blog! I had a quick question which I’d like to ask if you don’t mind. I was interested to know how you center yourself and clear your thoughts prior to writing. I have had trouble clearing my mind in getting my i…

Faça seu comentário