Article

Deixe que Deus lute por você – Qui. 28/04

Assim, tendo o Diabo acabado toda sorte de tentação, retirou-se dele até ocasião oportuna. Lucas 4:13

A tentação é algo que ocorre em nossa vida a todo o momento. Mesmo sem perceber estamos desejando algo que sabemos ser errado e que nos prejudicará. Tudo começa na nossa mente. Isso ocorre, pois nascemos pecadores e temos a tendência de fazer aquilo que carnal. O carnal que digo é tudo aquilo que nos afasta de Deus e que Deus nos aconselha a ter distância.

Jesus foi tentando pelo Diabo durante 40 dias. Veja o relato em Lucas 4. O número quarenta possui um significado importante na Bíblia. Vejamos alguns exemplos.

E caiu chuva sobre a terra durante quarenta dias e quarenta noites. Gênesis 7:17

Ao cabo de quarenta dias, abriu Noé a janela que havia feito na arca; Gênesis 8:6

E Moisés esteve ali com o Senhor quarenta dias e quarenta noites; não comeu pão, nem bebeu água, e escreveu nas tábuas as palavras di pacto, os dez mandamentos. Êxodo 34:28

E quando tiveres cumprido estes dias, deitar-te-ás sobre o teu lado direito, e levarás a iniqüidade da casa de Judá; quarenta dias te dei, cada dia por um ano. Ezequiel 4:6

Uma opinião que tenho a respeito do significado das palavras “quarenta dias”, é voltado a provação e renovação.

Nos exemplos acima, Deus determinou estes períodos propositadamente para nos mostrar este significado.

Eu creio que quando nos mantemos sincronizados com Deus, em jejum e oração, nos aproximamos dele e ele de nós. Passamos a entender o motivo que Deus tem para nos amar e perdoar. Sentimos a presença de Deus ao nosso lado. Você passa a viver e a enxergar aquilo que estava ofuscado.

Iremos viver sempre em tentações mas temos caminhos por onde limpar nossos pecados a fim de podermos ter uma vida mais feliz e de paz neste mundo. Jesus sendo o nosso sumo sacerdote está de mãos abertas e ansioso para nos ouvir. O pecado confessado e arrependido de coração é esquecido por Jesus, pois ele realmente perdoa. Isso não significa que podemos pecar e pecar que é só pedir perdão que está tudo certo. Muito pelo contrário, o nosso pecado somente é perdoado quando há entrega e sincero arrependimento. Quando nos mantemos ligados a Deus, nossa alma é renovada e nossos pensamentos são modificados nos trazendo felicidade e paz.

Jamais teremos o poder de suportar por nós mesmos as tentações que o Diabo fez com Jesus em Lucas 4. Mas podemos ter o poder de suportar a tentação se dependermos de Jesus. A nossa mente sempre será guiada para o mau. Mas experimente deixar Jesus trabalhar em sua vida e as coisas irão mudar para melhor.

Permita que Deus trabalhe em sua vida. Deixe Jesus resolver o seus problemas e vá dormir em paz. Pois quando você se entrega nas mãos do Pai, não tem com o que se preocupar.

Deus jamais irá permitir uma tentação ou sofrimento além do que você suporte.

Fernando de Oliveira Carvalho

Share

Um comentário to “Deixe que Deus lute por você – Qui. 28/04”

  1. RAFAEL MARCOS GARCIA
    10 de dezembro de 2011 at 16:19 #

    Parabéns pelo site, Jesus é o caminho a verdade e a vida.
    Este foi o melhor site de Jesus que já li, aprendo com os ensinamentos a cada dia, realmente Parabéns

Faça seu comentário