Article

Quem tu adoras nesta vida, determina quem tu és! – Dom. 26/06

Neste Trimestre estudaremos sobre a verdadeira adoração. E na lição de domingo já me peguei pensando: Quem realmente eu estou adorando e de que maneira eu estou adorando?

Adão e Eva viviam em um mundo perfeito, eram perfeitos e tinham intima relação com Deus. Eles tinham infinitos motivos para adorar o seu Criador.

Mas depois da queda, o relacionamento intimo que tinham com o Senhor foi quebrado. Se encheram de medo, vergonha, culpa e se esconderam de Deus (algo impossível Sal 139:8-10). A partir de agora teriam outra maneira de adorar a Deus. Mas nosso Deus que tem um amor incomparável, inexplicável faz uma promessa: “E porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua semente e a sua semente; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar.” (Gen 3:15). Deus demonstra seu amor, sua compaixão para o ser humano mostrando o plano da redenção para Adão e Eva. Apesar de sua relação não ser mais a mesma eles tinham mais um motivo dentre tantos para adorar esse Deus tão grande!

Quão maravilhoso é saber que mesmo quando decepcionamos a Deus, mesmo quando o ferimos, Ele esta lá para nos estender a mão!

Agora consideremos. A quem estamos adorando? Estamos adorando ao nosso Deus que tudo fez e que tudo faz por nós? Estamos mostrando ao mundo quem realmente é Deus? A cada dia que conheço Deus, aprendo o quão imenso Ele é, e mais perto quero ficar Dele mesmo não compreendendo o tamanho de Seu amor. Deus e somente Deus é Digno de nossa adoração, pois Ele é nosso Criador, Redentor e Juiz.

E de que maneira estamos adorando? Com nossa vida? Adorar a Deus é muito mais do que cantar hinos de louvor, muito mais do que cantar no coral, do que dar estudos bíblicos, mais do que fazer belas orações. Adorar a Deus é entregar sua vida. É se colocar aos pés de Deus. A escritora Ellen White diz: “Cristo deve ser o primeiro e o último. Ele deve estar conosco não apenas no começo e no fim da nossa carreira, mas a cada passo do caminho.”

Decida hoje quem você vai adorar e de que maneira vai adorar. E não deixe que suas quedas atrapalhem essa adoração. Deus te ama mais do que você e eu possamos imaginar e esta disposto a te reerguer de suas quedas. Que Deus maravilhoso não e mesmo? Adore-O! (Ap 14:7)

“Vós, criaturas do Senhor,
Oh, elevai a Deus louvor!
Oh, louvai-O! Aleluia!”

Um abraço,
Danielle Borges

Share

Nenhum comentário ainda.

Faça seu comentário