Article

Faça o seu Altar – Qui. 30/06

“porém eu e a minha casa serviremos ao SENHOR” Josué 24:14

A plano de Deus para nossa vida sempre foi voltado para o nosso bem. Deus criou o homem e a mulher para que juntos instituíssem uma família para que houvesse harmonia e adoração. Uma família de acordo com o que Deus criou possui uma base sólida e forte conseguindo enfrentar qualquer problema que possa ocorrer.

Mas, o que vemos hoje como “Família” está de acordo com os planos de Deus?

Nas novelas, filmes, seriados, revistas, sempre existe uma família. O modelo que nos é colocado é uma família onde os pais são divorciados, os filhos possuem tudo o que desejam, filhos não respeitam os pais, filhos que iniciam relacionamentos avançados dentro da própria casa e com permissão dos pais. Não existe mais a figura paterna e materna neste modelo. E percebam que esse tipo de modelo, no final tudo da certo, é o modelo que sempre traz a felicidade, prazer, etc. Cada um tem a sua individualidade fazendo o que bem entende. Todos são livres para escolher o que querem. Agora, já pararam para ver o modelo da família pobre, coitada, sofrida que nos é mostrado? Veja que interessante; Geralmente são pobres, passam por necessidade, moram em bairros humildes, sofrem preconceito e muito, mas muito provavelmente são cristãos. O que é passado para nossa mente é que ser um cristão, é uma porcaria, só vai sofrer, não tem prosperidade, mas o outro modelo MODERNO que os pais não são casados, mães que decidem ser mães solteiras este sim é o modelo correto que nos é colocado na mente.

Será que é preciso dizer o motivo de tanta desgraça nas famílias? Cade o alicerce? As pessoas passam a ter isso em mente e passam a seguir aquilo que vêem todos os dias. Passam a seguir o lixo que nos é colocado na mente. Deus foi tirado do modelo. Porque o modelo de Deus (como alguns dizem, dos crentes) é motivo de piada, é antigo.

O que Deus quer para sua vida é simples. Ele quer que você ame a sua família, que respeite seus filhos e cônjuge, que respeite seus pais, que seja honesto. Deus quer que você permita que ele faça parte da sua vida e da sua casa. A família que possui comunhão com Deus jamais será afetada pois Deus prometeu que não iria descuidar de suas ovelhas que somos nós.

“Portanto livrarei as minhas ovelhas, para que não sirvam mais de rapina, e julgarei entre ovelhas e ovelhas.” Ezequiel 34:22
“E não servirão mais de rapina aos gentios, as feras da terra nunca mais as devorarão; e habitarão seguramente, e ninguém haverá que as espante.” Ezequiel 34:28

Deus protege, Deus alivia a dor, Deus promete e cumpre.

Quebrar uma linha é simples, agora, pegue um punhado de linhas e faça uma corda e tente quebrar, é difícil não? Pois uma família sem Deus é como uma simples linha, fácil de se quebrar, mas uma família com Deus é como corda, difícil e quase impossível de romper.

Você é livre pra escolher o que bem entende, é livre para ver, ler, ouvir o que quiser. O controle remoto é seu, ele não te obriga a nada. Vai de você selecionar o que deve entrar na sua casa e afetar a sua vida.

Que tipo de altar você está levantando em sua casa?

Fernando de Oliveira Carvalho

Share

5 Comentários to “Faça o seu Altar – Qui. 30/06”

  1. Danielle Borges
    30 de junho de 2011 at 09:59 #

    Maravilhoso Comentário Fê!

  2. Fernando Carvalho
    30 de junho de 2011 at 21:00 #

    Obrigado Dani. Espero que o objetivo de fazer com que as pessoas entendam de Deus esteja sendo alcançado.

  3. Valkiria
    4 de julho de 2011 at 20:59 #

    Que lindo o que vc escreveu filho! É maravilhoso saber como vc tem colocado em pratica os ensinamentos de Deus, que Ele
    continue te abençoando sempre!

  4. RAFAEL MARCOS GARCIA
    10 de dezembro de 2011 at 20:12 #

    Parabéns, realmente andar como ele andou é praticar, tornar o que lemos a nossa vida, parecer com Jesus, seremos aperfeiçoados no amor de Deus dessa forma, nos parecendo com Jesus.

  5. Christian
    17 de dezembro de 2015 at 04:59 #

    Dude, right on there brherto.

Faça seu comentário