Article

Começar do zero… Recomeçar – Seg. 26/11

“Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo” II Coríntios 5:17

Alguns meses após concluir a faculdade iniciei, com alguns colegas, meu próprio negócio. Nem mesmo os mais planejados profissionais sabem, em início de atividade, o verdadeiro significado de ter ou abrir uma empresa. Começo difícil! Exigiu de nós muito tempo e dedicação!
Rotina de trabalho alucinante, a relação não ia bem, as contas não fechavam no fim do mês, falta de grana, tristeza, dúvida, ansiedade, angústia, emoções descontroladas, tireóide em pane, stress demais, sono ruim, horários desregulados, paguei o pato! Além de muitos problemas de saúde, tive um aumento de peso considerável. A mudança do meu estilo de vida era importante e necessário, mas acredite, não aconteceu de uma hora para outra. Precisei ouvir o médico dizer, depois de dois picos hipertensivos: ou você muda ou morre!

Virar a página, papel em branco, nova semana, novo dia, novo minuto, apagar, fazer duas vezes, recomeçar, “control+z”. Quantos dariam tudo por uma segunda chance? Decidi mudar, começar do zero, recomeçar, viver! Errar, fazer feio, “pisar na bola”. O medo era grande! Levantar e vencer os obstáculos, não ter os resultados negativos anteriores, é exigido muito esforço! Muito trabalho! Muita perseverança! Muita dedicação! Muita fé e esperança na realização dos nossos propósitos. É… Recomeços envolvem e produzem mudanças, mas o melhor é que Deus garantiu estar comigo nessa nova fase!

Deus é um Deus de recomeços!

Não é preciso agendar, entrar em fila, contar com a sorte, acordar cedo para pegar senha, a possibilidade de recomeço está disponível o tempo todo e em qualquer aspecto da sua vida, principalmente na espiritual! Começar do zero e recomeçar com Ele é dar liberdade e livre acesso para deixar o Espírito Santo mudar o que for preciso. Mexer no que tiver que ser. É se entregar, se decidir a estar COMPLETAMENTE nas mãos Dele. Não importa quando você tenha errado, uma nova vida está a sua disposição através de um relacionamento honesto e verdadeiro com Ele.

Você também pode renascer! Deus te convida todos os dias para uma nova vida. “E isso é representado pelo batismo que agora também salva vocês – não a remoção da sujeira do corpo, mas o compromisso de uma boa consciência diante de Deus – por meio da ressurreição de Jesus Cristo” I Pedro 3:21.

Comece do zero, recomece sua vida! “afaste-se do mal e busque a paz com perseverança, porque os olhos do Senhor estão sobre os justos e os seus ouvidos estão atentos à sua oração” I Pedro 3:11 e 12. Confesso que essa decisão deve ser radical e partir exclusivamente de você, mas o segredo é olhar para o alvo, que é Cristo, e seguir a vida de mãos dadas com Ele. Seja rápido! Afinal, você muda ou morre!

A vocês, um feliz recomeço!

Tatty Barreto
Share

5 Comentários to “Começar do zero… Recomeçar – Seg. 26/11”

  1. Ruth Alencar
    26 de novembro de 2012 at 20:58 #

    Excelente reflexão… gostei muito.

  2. Tatty Barreto
    28 de novembro de 2012 at 16:07 #

    Que bom que você gostou, Ruth! Muito obrigada pelo comentário!

  3. Wagner
    30 de novembro de 2012 at 00:18 #

    Realmente é a mais pura verdade! Normalmente a procura por Deus só é feita quando o sujeito está nos momentos de apuros ou é lembrado para pedir algo. Poucos lembram dele para agradecer por tudo q tenha acontecido durante seus dias de vida, pelas bençãos, derrotas, alegrias, tristezas. Mas ai fica a pergunta: agradecer pelas derrotas e tristezas? Sim agradecer pois tudo na vida q acontece conosco é tudo pela vontade de Deus! Temos q deixar o orgulho de lado e agradecer perdoar a todos por mas dificil q seja a situação!

  4. Tatty Barreto
    3 de dezembro de 2012 at 12:16 #

    Wagner, que Deus nos ajude a agradecer e recomeçar SEMPRE que houver necessidade!

  5. Nazaré Dias
    5 de Maio de 2013 at 12:51 #

    Adorei a reflexão, pois devemos sempre buscar em deus o recomeço. agradecendo a ele a oportunidade de podermos recomeçar.

Faça seu comentário