Article

Festa no Céu – Qui. 29/11

A cerimônia da Santa Ceia me emociona de forma particular. Todas as vezes que participo, no final da cerimônia fico com os olhos marejados. Porque no final, normalmente é lido o texto: “E digo-vos que, desta hora em diante, não beberei deste fruto da videira, até aquele dia em que hei de beber, novo, convosco no reino de meu Pai.” Mateus 26:29.

Na cultura hebraica, o ato de comer com alguém, tinha um significado maior do que tem pra nós, hoje. Lá, você só se assenta à mesa com uma pessoa que considera igual a você, ou seu amigo. Se você se assentar para comer com um ladrão, você esta publicamente declarando que é igual a ele. E se você se recusar a comer com alguém, esta declarando ser este, seu inimigo. Por isso, Jesus causava tanto barulho entre os fariseus quando se assentava pra comer com os “publicanos e pecadores”. Por que era uma declaração de igualdade com essas pessoas.

Mesmo nossa cultura sendo tão diferente, o comer com alguém, também traz algo significativo. Como esposa de pastor, tenho a oportunidade de comer na casa de vários irmãos da igreja. E já notei o seguinte: sempre que comemos na casa de alguém, criamos um vinculo maior com aquela família. Passamos a ser mais próximos. Basta apenas uma refeição juntos. E um laço maior é firmado.

Com tudo isso em mente, no momento que é lido o texto de Mateus, eu sempre penso que um dia Jesus, meu Salvador, vai se assentar à mesa pra comer comigo! Eu vou ter a oportunidade de comer com Ele. Ele publicamente estará declarando que é meu amigo e estaremos criando um laço que jamais será rompido. Que pensamento maravilhoso, me assentar ao lado do meu Salvador! Um dia isso será uma realidade.

Mas algo mais sempre me vem à mente. EGW conta que quando Cristo retornou ao céu, após Sua ascensão, havia uma festa preparada para Ele, onde Ele seria coroado. Os representantes dos mundos não caídos, os anjos e o Pai o aguardavam para celebrar a grande vitória. Mas Cristo diz que ainda não. Ele se recusa a receber a coroa de glória e as vestes reais. Não, enquanto os que Ele salvou não estiverem lá com Ele. Porque nos queria ao lado dEle pra festa ser completa. Em outras palavras, há uma festa em pausa no céu. Aguardando Jesus vir nos buscar pra ser celebrada. Seremos os convidados especiais. Os que Jesus aguardava. E neste dia nos assentaremos para comer com Ele. Que dia lindo será.

Com tudo isso em mente a única coisa que sinto vontade de dizer é:  Vem Senhor Jesus!!

Gislaine Flores

Share

Um comentário to “Festa no Céu – Qui. 29/11”

  1. Gladys Angélica
    29 de novembro de 2012 at 16:09 #

    Amei!

Faça seu comentário