Article

O meu Deus dará tudo o que você precisa – Sex. 22/02

“O meu Deus, segundo a Sua riqueza em glória, há de suprir, em Cristo Jesus, cada uma de vossas necessidades” (Fp 4:19).

O verso para memorizar dessa semana me fez lembrar algo que vivi.

Todos os dias estudo a lição do Rol do Berço com minha filha e sempre incentivo ela a memorizar o versinho. A Lição do Rol do berço é diferente, não é como a nossa que toda semana fala sobre um assunto diferente mesmo tendo a lição o mesmo tema. Na lição do Rol contamos a mesma história o mês inteiro para criança ou seja todos os dias lemos a mesma história. E em agosto do ano passado estávamos estudando a lição “Alimento para Elias”. Nesse mesmo mês passávamos por uma situação financeira complicada.

Aqui em casa apenas meu marido trabalha enquanto fico em casa me dedicando a educação da minha filha e me dedicando ao lar. Aquele mês estávamos muito preocupados pois ele estava desempregado.

Até que um certo dia, em um momento que estávamos desanimados minha filha com seus olhinhos encantadores, usada pelo Santo Espirito de Deus olhou para mim e disse: Mamãe – “O meu Deus, dará tudo o que vocês precisam.” (versinho Rol – Fp4:19)

Tenho plena convicção que ela foi usada por Deus para nos alertar, nos consolar e deixar nossas preocupações de lado sabendo que Deus estava no controle de tudo! Descansamos em Deus! E realmente nada nos faltou, ficamos preocupados a toa!

Que dera se escutássemos o conselho de nosso Mestre.

“Por isso vos digo: Não estejais ansiosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer, ou pelo que haveis de beber; nem, quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo mais do que o vestuário? Olhai para as aves do céu, que não semeiam, nem ceifam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não valeis vós muito mais do que elas?” Mateus 6:25-26

Nos preocupamos, olhamos para o “amanhã” sendo que o “hoje” ainda nem terminou e esquecemos de olhar para o “ontem” e ver quantas coisas o Senhor ja fez por nós.

Não importa qual seja a nossa necessidade Deus irá suprir de acordo com Sua vontade! Nada nos faltará, já dizia o salmista. O Senhor nunca nos faltará! Ele estará conosco sempre, provendo, suprindo e mantendo e algumas vezes dá mais do que necessitamos, porque é um Pai de amor, muitas vezes faz até alguns “mimos” a seus filhos. Que Deus lindo!

Ele é quem nos fez e que controla cada célula do nosso corpo, cada batida do nosso coração e se respiramos é porque Ele ordena que isso aconteça. Pra que temer, se preocupar?

Se for necessário ele enviará corvos para nos alimentarem assim como fez com Elias (1Reis 17:2-4). Se for necessário ele usará pessoas para nos darem de comer e para nos fazer lembrar de que Ele é que sustem todas as coisas. Mas não passaremos necessidade porque o Senhor é conosco!

“Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus.” Salmos 46:10

Confiemos e deixemos ele agir e ser nosso Deus!

Forte Abraço

Um sábado abençoado

Danielle Prado

Share

3 Comentários to “O meu Deus dará tudo o que você precisa – Sex. 22/02”

  1. sulla
    24 de Fevereiro de 2013 at 07:00 #

    Muito bom! obrigada,pois eu precisava de ler isto neste momento, iniciei em trabalho que me envolve o dia inteiro e todos os dias, menos o Sábado , é claro! e isso irá atrapalhar meus planos de está abrindo um clube de aventureiros no bairro onde trabalhei como Calebe. Isso me entristeceu um pouco, pois tenho dedicado minha vida a Deus diariamente e trabalhando neste local fica muito dificil e neste momento ainda tempo tempo para procurar algo sem desepero, muito obrigada, continue deixando Deus te usar assim e continuará a ser grande benção para todos que acompanham as mensagens e para Deus! meu sonho é ser professora, por favor ore por mim e com ceteza não esquecerei de vc e do Tiago Hiroshi Thomaz que posta todos os dias na fanpage dos Heróis do biblecast. Deus abençoe!

  2. Danielle
    24 de Fevereiro de 2013 at 08:42 #

    Deus seja louvado! Sulla vou orar por ti! O Senhor é contigo! Abraço

  3. rosangela
    27 de Fevereiro de 2013 at 09:53 #

    Verdadeira verdade

Faça seu comentário