Article

“Pão de Angústia e Água de Aperto”* – Ter. 28/05

deserto_andar_fé

A jornada cristã é longa, difícil e demorada. Às vezes desanimadora, cansativa, angustiante. Temos muitas vezes vontade de desistir, de chorar, de deixar tudo pra trás e seguir pelo caminho mais fácil, pelo caminho largo. Realmente se olhamos ao redor, parece que as pessoas que não são cristãs são tão felizes, parece que nada lhes falta.

Meu marido costuma dizer assim: “Se está tudo bem, se não tem problemas, preocupe-se, tem algo errado aí!” É verdade! Se estivermos buscando a Deus certamente teremos que passar por aflições, dificuldades. Não porque Deus quer, mas porque Satanás quer nos derrubar. Quanto mais próximo de Deus, mais ira provocamos no inimigo. E essas dificuldades que passamos servem para nos moldar, para nos transformar.

tumblr_mel4llAosx1r4r6zyo1_r1_500

Li esse verso que me chamou muita atenção: “Quem desiste num momento de crise é porque realmente é um fraco.” (Pv 24:10 AM). Fraco, assim somos, pois muitas vezes desistimos. O salmista diz assim: “O meu corpo e o meu coração poderão fraquejar, mas Deus é a força do meu coração e a minha herança para sempre.”( Sl 73:26 NVI). É em Deus que encontramos a FORÇA nos momentos difíceis que em nós mesmo não temos. É só nEle que podemos vencer.

Por isso, “Mantenham os olhos em Jesus, que começou e terminou a corrida de que participamos. Observem como Ele fez. Porque Ele jamais perdeu o alvo de vista – aquele fim jubiloso com Deus. Ele foi capaz de vencer a cruz, a vergonha, tudo mesmo.” (Hb 12:2 AM) É com Ele podemos vencer.

tumblr_lmrw8xFRNB1qlsylqo1_500

Está chegando o dia em que a dor e o sofrimento não mais existirão. Mas para estar presente, temos que passar pelas dificuldades desse mundo, não sozinhos, com Ele, nEle. Porém temos de fazer a nossa parte!

E aí, ainda assim, você vai desistir?

Olívia David Begnália

*Ellen G White – Profetas e Reis

Share

4 Comentários to ““Pão de Angústia e Água de Aperto”* – Ter. 28/05”

  1. Tatty Barreto
    28 de Maio de 2013 at 07:07 #

    Quando li esse verso hoje, lembrei do seu comentário >>> ‘Mas, ainda que venhais a sofrer por causa da justiça, bem-aventurados sois. Não vos amedronteis, portanto, com as suas ameaças, nem fiqueis alarmados; antes, santificai a Cristo, como Senhor, em vosso coração, estando sempre preparados para responder a todo aquele que vos pedir razão da esperança que há em vós’. I Pedro 3:14-15

    Sofrer é algo terrível, mas é impressionante quantas coisas aprendemos.

    Minha decisão é não desistir. Ele está comigo!

  2. Olívia
    28 de Maio de 2013 at 07:13 #

    Tatty,

    Amém! Ele está conosco, mesmo com o desânimo e as dificuldades, Ele nunca nos abandona! Temos que segurar Sua mão!

  3. Rodrigo
    22 de Fevereiro de 2018 at 09:54 #

    Amém!

Trackbacks/Pingbacks

  1. “Pão de Angústia e Água de Aperto” | Igreja Adventista do Sétimo Dia – Distrito de Andradina - 28 de Maio de 2013

    […] Publicado originalmente em Comentário Jovem […]

Faça seu comentário