Article

O Deus de toda riqueza está ao nosso lado! – Qua. 05/06

1306877091890_f

O povo de Deus finalmente ouviu a voz de Deus através do profeta Ageu e voltou seu rosto para Ele. A situação era desanimadora, caos, miséria e destruição por consequência da desobediência eram o cenário atual. Mas Deus, dono não apenas da riqueza material, mas de toda a riqueza, os convidou a confiar nEle.

Deus prometera que a glória do templo que iria ser construído por eles superaria a glória do templo anterior construído por Salomão. A promessa divina era clara: “‘Porque Eu estou com vocês’, declara o Senhor dos Exércitos” (Ag 2:4)

Do ponto de vista humano, esta era uma empreitada impossível, do ponto de vista divino, apenas uma de Suas melhores especialidades.

388700_113588112170669_2146450532_n

A Bíblia é cheia de promessas inspiradoras que comprovam que o nosso Deus está ao nosso lado em vários momentos de nossa vida, inclusive nos mais escuros. Ao nosso modo humano e limitado de pensar, às vezes é difícil enxergar uma solução, ou uma luz no fim do túnel, mas antes que nossas preocupações nos assaltem a solução pode estar apenas em olhar para o Alto e dizer: Senhor, eu estou aqui. Toma meus problemas em Suas mãos.

Você acha mesmo que o Deus que abriu o mar vermelho, que enviou o maná durante quase 40 anos, que fez água sair de uma rocha, que venceu exércitos invencíveis com um pequeno número de soldados, que venceu a morte e que morreu por você não pode solucionar os seus problemas?

Kneeling-on-water

Sim, Ele pode e Ele faz. Muitas vezes, não entendemos os propósitos de Deus para nós. Isso, porque o nosso pensamento é muito pequenininho, muito limitado. Mas hoje, Deus nos dá a mesma mensagem que deu a Ageu para o povo de Israel: Se esforcem! Eu estou com vocês. Eu te ajudo, Eu te sustento com minha destra fiel. Eu não me esquecerei de ti mesmo que uma mãe venha a se esquecer do seu filho. Se passares pelo fogo a chama não arderá em ti. Se passares pelas águas não te submergirão. Os que esperam em mim renovam suas forças como águias.

Essas são as promessas do nosso Deus!

Aline Nascimento

Share

Nenhum comentário ainda.

Faça seu comentário