Article

Vamos voltar pra casa – Dom. 16/06

Você gosta de viajar? Creio que essa é uma pergunta retórica já que primeiro não tem como vocês me responderem…rs! e segundo acredito que todo mundo gosta. Mas, vamos combinar que também é muito bom voltar pra casa (principalmente depois de um Campori…rs).

NaVoltaParaCasa1

Quando lemos a respeito da promessa da volta de Jesus frequentemente pensamos em ir ao um lugar perfeito, onde não haverá dor, nem tristeza ou morte. Mas lendo a lição de hoje percebi que a promessa é ainda melhor (se é que isso é possível) a perfeição não vai estar “lá”, em outro lugar, mas “aqui”, em nosso próprio lar, é Terra, a nossa casa, que será restaurada!!

Em Zacarias 8, Deus prometeu: “Voltarei para Sião e habitarei no meio de Jerusalém” (verso 3). O Comentário Bíblico Adventista ao explicar esse verso diz que, pelo fato de a reconstrução da cidade e do Templo já ter se iniciado, ele pode ser traduzido também das seguintes maneiras: “Tenho voltado” ou “voltei a Sião”, isso porque mostra que Deus já estava no meio do seu povo.

Podemos aplicar esse verso aos nossos dias também. Veja bem, não estou querendo dizer que o paraíso já é aqui, mas que podemos sentir um pouco do céu aqui agora! Tem uma música bem famosa que diz que “o Céu é aqui”, e realmente, a melhor parte do céu, a presença de Jesus já pode ser sentida, ainda que sutilmente, por nós hoje. Desde que o criador do universo “se fez carne e habitou entre nós” o reino de Deus começou. (porém só será plenamente concretizado quando Cristo restaurar nossa Terra).

as11_44_6552

Ao continuar o capitulo 8 de Zacarias vemos que Deus não faz promessas pela metade. Afinal, mesmo sendo bom voltar pra casa, que pessoa que não é feliz em casa gostaria de fazer isso? Dizem que depois de ter uma visão do céu, Ellen White ficou muito triste em voltar essa Terra cheia de sofrimento.

Porém, Deus falou a Zacarias que ia fazer de Jerusalém uma cidade tão segura que os velhinhos ficariam conversando nas praças e as criancinhas poderiam brincar nas ruas. Não acredito que os idosos eram muito respeitados naquela época, imagine-os ouvindo do próprio Deus que eles teriam um lugar nessa cidade. Ele também fala pras criancinhas que antigamente eram vistas como “mini adultos”, afinal não existia o conceito de infância.

201105080838114704

Ou seja, nesse lugar perfeito, no nosso lar restaurado há um lugar para TODOS! Se você se sente pequeno, insignificante, oprimido e sem valor algum, relaxe. Existe um lar pra você!

“Deus desejava trazer todos os povos sob seu governo misericordioso. Desejava que a Terra se enchesse de alegria e paz. Criou o homem para a felicidade, e anseia encher da paz do Céu o coração humano. Anela que as famílias da Terra sejam um tipo de grande família do Céu.”(Parábolas de Jesus, p. 290)

Carolina Corbacho

Share

Nenhum comentário ainda.

Faça seu comentário