Article

Quer quebrar a cara? Crie expectativa! – Seg. 17/06

“Entrega o teu caminho ao Senhor, confia Nele e o mais ele fará”. Salmos 37:5

comentariojovem13_2T_12-foto1

Uma verdade sobre mim: eu crio expectativas. Hoje bem menos do que antes, mas ainda crio! Talvez seja por esta razão que me divirto com aquelas tirinhas expectativa versus realidade. Achei divertida a última que li: ‘você compra uma câmera digital super cara, se sente um fotógrafo profissional, mas na realidade tiraria as mesmas fotos com uma Tekpix’. Risos… É difícil de lidar com as expectativas. Afinal, alguma vez, após gerar muita expectativa, as coisas saíram exatamente como você imaginava no final? Hãm? Hein? E quando não atendemos às expectativas de alguém? Também é muito frustrante! Tenho um amigo que sempre me diz: ‘Tatty, pare de quebrar a cara! Crie gato, cachorro, iguana ou até minhocas. Mas não crie expectativas!’

comentariojovem13_2T_12-foto2

Na minha adolescência curtia muito uma das composições de Renato Russo que diz: ‘mas então, por que eu finjo que acredito no que invento? Nada disso aconteceu assim. Não foi desse jeito’. Somos assim! É da natureza humana gerar expectativas em relação as coisas, pessoas e situações. O problema é que nossa imaginação é fértil e nossos desejos excedem nossa compreensão da realidade. Claro que com o tempo aprendemos a reduzir a distância entre a realidade e a expectativa, mas enquanto isso não acontece, ela consome nossa paciência, harmonia e equilíbrio interno. Ela pode nos mover, motivar, mas também pode nos destruir, pois quanto mais expectativas criamos, mais propensos estaremos a nos decepcionar.

comentariojovem13_2T_12-foto3

Uma vida baseada em expectativas é irreal e muito perigosa, inclusive quando Deus quebra as nossas expectativas! Passamos a não entender as dificuldades que enfrentamos, a dor que sentimos, o fardo que carregamos, não era isso que sonhamos ou projetamos para a nossa vida. Mas Deus é assim, as vezes precisa ‘quebrar a nossa cara‘, alterar nossa rota para nos mostrar que Ele é o Senhor da história. Ele sabe o que é melhor para a nossa vida e vai dirigir os nossos passos (e expectativas) se permitirmos. Hoje Deus pode estar te desafiando a quebrar suas expectativas. Que tal aproveitar este momento para trocar uma religiosidade vazia, medíocre e improdutiva, por um relacionamento renovado com Ele? Acredite, Ele vai te surpreender!

Tatty Barreto

Share

4 Comentários to “Quer quebrar a cara? Crie expectativa! – Seg. 17/06”

  1. Olivia
    17 de junho de 2013 at 16:26 #

    Amiga, “aos trancos e barrancos” temos aprendido a não criar expectativas. Que Deus nos ajude a O deixarmos no comando!

  2. Tatty Barreto
    17 de junho de 2013 at 16:36 #

    Pois é, Amiga!

    Não temos o poder de determinar a vontade de Deus e muito menos as atitudes alheias… Então a melhor coisa é viver equilibradamente… E isso só conseguimos com ELE!

    Obrigada por compartilhar todos esses momentos comigo! 😉

  3. Danielle Prado
    21 de junho de 2013 at 09:07 #

    Eu sou a Rainha das expectativas… por isso vivo com a cara quebrada! kkkk

  4. Tatty Barreto
    21 de junho de 2013 at 21:23 #

    Risos… Eu ri, Dani!

    Mas que Ele nos conserte! Sempre que for necessário!

Faça seu comentário