Article

Perdidos no caminho certo – Qui. 20/03

Você alguma vez já sentiu que deveria receber uma benção maior por estar na igreja? Ou até mesmo pensou que algo não deveria acontecer com você pelo fato de ser cristão? Muitas vezes esses pensamentos passam pela nossa mente e temos a tendência de achar que somos melhores que as outras pessoas pelo fato de estarmos indo todos os sábados na igreja. Pois é, não somos.

1201134104_f

A palavra de Deus é enfática: “pois TODOS pecaram e <TODOS> estão destituídos da glória de Deus.” Rom. 3:23. E ainda acrescenta: “Não há nenhum justo, nem um sequer; não há ninguém que entenda, NINGUÉM que busque a Deus. TODOS se desviaram, tornaram-se juntamente inúteis; não há NINGUÉM que faça o bem, não há NEM um sequer.” Rom. 3:10-12.

Precisamos sempre nos lembrar desses versículos, pois temos a tendência constante de olhar para nós mesmos e achar mérito. Não é culpa sua, foi assim que você foi ensinado na vida. Precisa estudar, para tirar notas boas. Precisa trabalhar, para ganhar dinheiro. “Deus ajuda, quem cedo madruga”, não é?! Além de sermos educados num sistema de recompensa por próprios méritos, temos esse ego interior que faz acharmos que somos melhores que outros. Você já deve ter encontrado muito destes ao longo da sua vida estudantil, profissional e pessoal. O mundo está cheio deles, assim como na igreja.

finger-point1

Temos pessoas tentando ser perfeitas, desmerecendo os seus irmãos pelas falhas que elas acham que não possuem. Achamos que há um grau de santidade para medir aqueles que vão na escola sabatina, é vegetariano, faz trabalho missionário, vai no JA ou ora e lê a bíblia todos os dias. Precisamos ler os versículos de Romanos 3 novamente. Há uma grande necessidade no mundo cristão de verdadeiramente conhecer o espírito da lei ao invés da letra morta. E por letra morta, eu literalmente me refiro aos faços e não faços. Precisamos ser guiados pelo Espírito e isso implica a você porque “quem é espiritual discerne todas as coisas, e ele mesmo por ninguém é discernido; pois “quem conheceu a mente do Senhor para que possa instruí-lo?” Nós, porém, temos a mente de Cristo.” 1 Cor. 2:15-16. Já foi o tempo de apontar o dedo, disputar conhecimento bíblico ou até mesmo bater no peito e dizer que tem a verdade e é a igreja remanecente. Se continuarmos neste caminho, não chegaremos a lugar algum. Estaremos no caminho certo, mas totalmente perdidos devido a nossa própria legalidade.

8738141_orig

Este caminho é o mesmo que os fariseus trilharam na época de Cristo. Achavam-se dignos de toda honra devido as suas obras perfeitas, exemplar conhecimento e atitude com relação à palavra de Deus. Mas fazendo isso, simplemeste perderam a vinda do Salvador. Perderam o que mais precisavam: um coração de acordo com os desígnios de Deus e a mente de Cristo. Eu gostaria de fechar este texto, fazendo um apelo. Se não reconhecermos verdadeiramente, lá no fundo do nosso coração, que somos pecadores tanto quanto outros, nós nunca chegaremos lá: no pleno conhecimento do Seu amor e misericórdia. Porque no final, a intensão de Deus é salvar a todos, mediante a fé, pois dEle e somente dEle somos salvos pela graça, e isso só vem através de um nome e um nome somente: Jesus Cristo.

Robson Teles

Share

Um comentário to “Perdidos no caminho certo – Qui. 20/03”

  1. Karen Ferreira
    20 de Março de 2014 at 08:06 #

    Realmente, nunca havia parado pra pensar que podemos estar perdidos, mesmo que no caminho certo.
    Que possamos nos encontrar em Cristo, e somente nEle!
    Assim, Ele tirará de nós esse senso de justiça própria que faz com que nos percamos.

Faça seu comentário