Article

Troca de alianças – Sáb. 31/05

Comentário Jovem 01

Lembro-me como se fosse ontem quando colocamos a nossa aliança de compromisso! Eu e meu namorado saímos e decidimos comprá-las quando completamos 4 meses de namoro. Quando chegamos em minha casa e meus pais viram que estávamos usando alianças, minha mãe ficou nervosa e disse que eu não sabia o que significavam. O meu pai também não gostou muito, mas conversou conosco e nos deu conselhos. Explicou que elas significavam um compromisso sério e que não poderíamos “brincar” de namorar. E finalizou falando pro meu namorado que a partir de então ele tinha o dever de cuidar de mim, honrando o nosso compromisso.

Comentário Jovem 02

Começamos a namorar bem cedo e tivemos a oportunidade de descobrir juntos, e aos poucos o que as alianças significavam. Crescemos juntos e com o crescimento veio o amadurecimento de ambos. Em dezembro do ano passado ele pediu para se casar comigo! Então trocamos as alianças de compromisso pelas de noivado! Esse está sendo um momento muito especial para nós! Curto cada momento de nossos planejamentos para a próxima troca de alianças, onde finalmente seremos unidos em casamento! O compromisso não mudou, mas a responsabilidade e o frio na barriga aumentam cada vez mais!

Comentário Jovem 03

Quando Israel foi liberto da escravidão do Egito, Deus estabeleceu com eles uma aliança. Eles deveriam seguir as leis cerimoniais e morais para que pudessem entrar na terra prometida. Mas a peregrinação no deserto foi um processo dolorido, porque eles não levariam apenas 40 dias para chegarem lá. Durante os anos eles começaram a perceber que não seria tão fácil assim seguir a lei, embora Deus houvesse deixado claro as condições para entrarem em Canaã. Muitos morreram por deixarem de lado a aliança que Deus havia feito com eles.

Comentário Jovem 04

A terra chegou a um ponto onde não havia mais o que pudesse ser feito, porque o pecado era cada vez pior. Imagine se ainda hoje fosse preciso sacrificar animais para perdão de pecados? Não haveria sacrifícios suficientes para todos, então a regra seria: “salve-se quem puder”. Mas sabendo disso Cristo decidiu trocar a aliança e ser o Sacrifício que de uma vez por todas acabaria com o problema do pecado. Essa troca de alianças deu a oportunidade à toda a humanidade de receber a salvação!

O compromisso não mudou, mas a ansiedade de Cristo é cada vez maior para estar conosco para sempre, no lar que já nos está preparado! Precisamos seguir a lei não para obter a salvação, mas porque temos a salvação! Você também está ansioso?

Karen Ferreira

Share

6 Comentários to “Troca de alianças – Sáb. 31/05”

  1. Susan
    4 de junho de 2014 at 13:40 #

    Sim!!! Estou ansiosa para o momento de viver para sempre no céu, sem ter que esperar novos acontecimentos!

    Vida eterna ao lado de Jesus, é o que quero!
    Amém…

  2. Karen Ferreira
    4 de junho de 2014 at 14:12 #

    Amém, Susan! ♥

  3. Tatty Barreto
    4 de junho de 2014 at 17:09 #

    Sim, ansiosa para te ver trocar as alianças… E mais ansiosa para ter o meu encontro pessoalmente com Jesus 😉

  4. Karen Ferreira
    4 de junho de 2014 at 18:05 #

    Estamos no mesmo barco, Tatty! 😉
    Amo vc!

  5. Jacqueline Ferreira
    4 de junho de 2014 at 21:05 #

    Muito ansiosa! Esse mundo já cansou… :/

    LINDO texto Karinha!

  6. Karen Ferreira
    5 de junho de 2014 at 07:31 #

    É verdade, Jackinha! Não dá mais pra ficar aqui…

Faça seu comentário