Article

Tão imutável como o trono eterno! – Sáb. 21/06

Comentário Jovem 01 (2)

A lei foi abolida, porque Cristo disse aos discípulos: “Um novo mandamento vos dou…” (João 13:34). Essa é uma ideia defendida por muitos. Mas se a lei foi de fato abolida, significa que eu posso cobiçar, roubar, matar que não serei culpada, porque uma vez que não existe lei, também não existe pecado, e a questão do certo e errado passa a ser apenas algo que depende de um ponto de vista, algo relativo.

Comentário Jovem 02 (2)

“Esta é a nova aliança que farei com Israel, quando chegar a hora: Escreverei minha lei no coração deles; serei o Deus deles, e eles serão meu povo.” (Jeremias 31:33 AM) Quando Deus falou com Jeremias a respeito da nova aliança que faria com Israel, Ele não disse que escreveria uma nova lei no coração deles. Ao contrário, Ele disse que escreveria a Sua lei, mostrando a perpetuidade da mesma.

Comentário Jovem 03 (2)

Após as 23h00 alguns semáforos da cidade param de funcionar, e assim não é necessário ao motorista parar, embora seja necessária uma atenção redobrada para evitar acidentes. Perto da minha casa existe um cruzamento um tanto perigoso e quando está tarde fico preocupada ao passar por ele, porque como não existe “lei”, muitos motoristas já bateram o carro, porque não enxergaram que outro estava vindo, ou até enxergaram, mas a pressa não os deixou esperar. Ao mesmo tempo que não concordo com essa exceção, a considero necessária em alguns pontos, por causa da violência. O fato é que eu concordando ou não, ela ocorre de qualquer forma, embora o seu princípio não mude.

Comentário Jovem 04

E é exatamente isso o que acontece com a lei de Deus. “Conquanto o sistema de símbolos que apontava para Cristo como o Cordeiro de Deus que devia tirar o pecado do mundo havia de passar com Sua morte, os princípios de justiça contidos no Decálogo são tão imutáveis como o trono eterno. Nenhum mandamento foi anulado, nem um jota ou um til foi mudado. Os princípios que foram dados a conhecer ao homem no Paraíso como a grande lei da vida, existirão, imutáveis, no Paraíso restaurado. Quando o Éden volver a florir na Terra, a lei divina do amor será obedecida por todos debaixo do Sol.” (O Maior Discurso de Cristo, p. 50, 51)

Como eu anseio estar no Paraíso! Que desde já obedeçamos a lei perfeita, tão imutável como o trono eterno!

Karen Ferreira

Share

2 Comentários to “Tão imutável como o trono eterno! – Sáb. 21/06”

  1. Susan
    24 de junho de 2014 at 11:18 #

    Amém!

    Seguir as leis é a maior certeza de que estamos fazendo a vontade de Deus!

    Parabéns amiga linda ♥

  2. Karen Ferreira
    24 de junho de 2014 at 13:12 #

    Obrigada Su!
    Que Ele nos ajude a fazer a Sua vontade!

Faça seu comentário