Article

Se Ele Prometeu, Ele Vai Cumprir – Sex. 26/09

esperar_sentado

Esta semana conversando com algumas amigas que como eu estão cansadas das árduas tarefas que desempenhamos, comentamos sobre o nosso anseio pela volta de Jesus e uma delas disse: “será que não poderia ser na sexta-feira?”. Não tem sido nada fácil viver aqui e esperar. Mas será que estamos só esperando? O que temos feito enquanto aguardamos o retorno de Jesus? Será que estamos só “vigiando” (ver Mt 24:44)?

011126vigiar

Temos que vigiar sim, pois não sabemos o dia nem a hora da volta de Jesus. Mas esse vigiar envolve preparação. E preparar-se tem a ver com começar a tomar o gosto pelo Céu agora. Não tem como querer viver a eternidade ao lado de Cristo se não gosto de estar com Ele nessa vida. A Nova Terra seria o lugar mais chato e enfadonho para quem não ama a verdade, a pureza, a paz, a justiça e acima de tudo para quem não quer fazer a vontade de Deus.

Hoje é o dia em que temos que desempenhar nosso trabalho. O trabalho de nos preparar e avisar aos outros sobre a volta de Jesus. Às vezes, pode parecer desanimador, “portanto, meus amados irmãos, mantenham-se firmes, e que nada os abale. Sejam sempre dedicados à obra do Senhor, pois vocês sabem que, no Senhor, o trabalho de vocês não será inútil” (I Co 15:58). Apegue-se à promessa e então “seja fiel até a morte, e Eu lhe darei a coroa da vida” (Ap 2:10)

5934063637_7fdb53e150_b

Por mais penoso que seja o nosso dia-a-dia, por mais dificuldades que possamos encontrar, ainda que possa parecer que está demorando, não podemos nos esquecer de que Deus nunca mente e Ele vai cumprir o que prometeu: “Confiem em Mim. Há muitos lugares na casa de meu Pai. Se não fosse assim, acham que eu teria dito que vou preparar lugar para vocês? Mas, se eu vou preparar lugar para vocês, significa que vou retornar e levá-los comigo, para que vocês possam viver onde eu vivo” (Jo 14: 1-3 AM).

Olívia David Begnália

Share

Nenhum comentário ainda.

Faça seu comentário