Article

Portadores – Dom. 28/09

love-god-love-others

Em Lucas 10:25-29, Jesus recebe a indagação de um perito na lei, que quer saber o que fazer para herdar a vida eterna. E é nesse momento que Jesus, pega os 10 mandamentos e os condensa em apenas dois. Amar a Deus de toda a alma, de todas as forças e de todo o entendimento. E amar o próximo como a nós mesmos. Ao que respondeu o perito: “Quem é meu próximo?”. Isso não lhe parece familiar?

Vou explicar porque parece a mim.

Nesse momento Jesus respondeu com a parábola do bom samaritano, para explicar a segunda parte do grande mandamento. Mas percebam, que NINGUÉM lhe pediu que explicasse a PRIMEIRA parte do grande mandamento. E se pararmos pra pensar, até hoje passamos boa parte do nosso “precioso” tempo em nossas igrejas e pequenos grupos falando sobre amar o próximo ( embora isso cada vez mais pareça ser algo apenas teórico), e , raramente acabamos considerando o que significa amar a Deus de todo o coração, toda a alma, toda a força e toda a mente.

bom_samaritano

Quando pediram a Jesus para indicar o maior mandamento, ele juntou as palavras de Deuteronômio 6:5, o amor a Deus, com as de Levítico 19:18, o preceito do amor ao próximo. Jesus, obviamente sabia distinguir um mandamento do outro. Mas ele fez esse verdadeiro amálgama de preceitos para demonstrar como os dois andam de mãos dadas.

E essas palavras de Cristo, devem ser interpretadas como uma declaração pessoal! Uma declaração de atitude pessoal! Cristo está dizendo que suas palavras ecoam o amor dele pelo Pai. Em João 14:31 Ele declara solenemente: ” É preciso que o mundo saiba que eu amo o Pai e que faço o que meu Pai me ordenou.” Essa é a declaração clara de Cristo: Deus é, e isso basta!!!

Para muitos pode parecer que esse lugar de descanso, esse oásis de perfeita paz, é uma abstração. Um sonho. Mas não é! E muito menos uma desculpa para nos afastar das necessidades deste mundo, que tão urgentes são. Muitos de nós tem tentado buscar a Deus. Temos implorado a Deus que se revele a nós. Mas Paulo diz em I Coríntios 3:16: “Vocês não sabem que são santuário de Deus e que o Espírito de Deus habita em vocês?”

16436852_s

O reino de Deus vive dentro de nós! Mas para desfrutar dele em nossas vidas, é necessário que desaceleremos. É primordial que se desacelere o nosso tempo humano e necessário que nos calemos. Que nos calemos para ouvir. Deus sempre esteve ali. E ali Ele continua!

Ao amar Deus de todo o coração, toda a alma, toda força e toda a mente, Jesus foi de uma transparência ímpar!

Não havia um “eu” a ser visto em Cristo. Apenas Deus e todo o Seu amor incomensurável, incondicional…e supremo!!!

O poder de amar a Deus de todo o coração é um direito seu! Um direito inato!

É esse direito que nos permite passar por esse mundo infame como portadores de luz.

E como portadores da imagem de Deus!

Davison Silveira

Share

4 Comentários to “Portadores – Dom. 28/09”

  1. Tiago
    17 de dezembro de 2015 at 04:02 #

    Obrigada Me1rcia,Se3o histf3rias que nos mostram o qnuato pode dar certo. Fico sempre encantada quando vejo.Infelizmente ne3o se3o fe1ceis de serem encontradas.Bjs vinho!

  2. http://www.ionicbathfootdetox.com/
    28 de Abril de 2016 at 22:06 #

    largest morgue Tuesday as families came to retrieve the bodies of loved more… GUIDE: Mali, West Africa – wandermelon – wandermelon.com 02/24/2011 The GuardianGUIDE: Mali, West AfricawandermelonWhen planning

  3. http://www.soulduster.com/
    12 de Maio de 2016 at 21:54 #

    « …la proportion de pensants est la même chez les croyants et les non-croyants. »J’espère que l’égalité est vraie, Balabas – mais je crains que la proportion soit faible…Lynxette remonte-pente

  4. http://www.bostonianinnandrvpark.com/
    8 de julho de 2016 at 11:02 #

    Num disse antes mas gosto bastante disso! rsE tbm é um pretexto pra vir aqui dizer que ficou maassa o portifólio novo! rsVi no twitter que vc tava enfrentando php e tudo mais, imaginei logo que viria coisa interessante, hahaParabéns velhinho, abraço Edu!

Faça seu comentário