Article

Pregando em silêncio – Ter. 30/09

estudo_biblia

“Eu sou a Bíblia que o mundo vai ler!” Essa é uma frase que parece bem simples. Já me peguei falando isso por diversas vezes, mas nem sempre parei para refletir no significado dessas “simples” palavras. Não significa que tenho que decorar a bíblia de Gênesis a Apocalipse e sair por aí falando. Para isso, existem bíblias em áudio, um recurso bem utilizado por algumas pessoas. Ser a bíblia que o mundo vai ler, trata-se apenas e simplesmente de viver uma vida que mostre Cristo aos outros.

estudo_biblia

Já tive oportunidade de ouvir sermões maravilhosos, daqueles que impactam a nossa vida profundamente. Pregadores eloqüentes, completamente inspirados por Deus já me fizeram mudar minhas atitudes em muitos aspectos de minha vida. Sinto-me privilegiada por fazer parte de uma igreja mundial que é repleta de pessoas que permitem-se ser usadas por Deus enquanto pregam seus sermões. Há momentos em que o tempo voa, mas nem consigo notar, porque me envolvo completamente com a mensagem.

adult helping senior in hospital

Mas por mais maravilhosas que sejam, essas pregações não servirão para absolutamente nada se quem pregar a mensagem não vivê-la. “Quando os que professam servir a Deus seguirem o exemplo de Cristo, praticando na vida diária os princípios da lei, quando todos os seus atos testemunharem de que amam a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmos, então a igreja terá o poder de abalar o mundo.” (Profetas e Reis, p. 347) E é exatamente esse o ponto alto do cristianismo: pregar em silêncio.

Pregar em silêncio significa ser diferente, não sendo necessário dizer a quem pertencemos ou em quem acreditamos, porque nossos atos dirão por si só. Pregar em silêncio significa seguir a Cristo, independente do que nos aconteça. Pregar em silêncio significa ser Cristo para os outros.

Eu quero abalar o mundo! E você?

Karen Ferreira

Share

2 Comentários to “Pregando em silêncio – Ter. 30/09”

  1. Susan
    30 de setembro de 2014 at 14:38 #

    Eu também quero abalar o mundo! 🙂

    É incrível como pessoas reparam em nossos atos, ainda mais quando sabem que somos “cristãos”.
    Grande responsabilidade Cristo nos confiou – Somos a Luz do Mundo – Ou pelos menos, precisamos ser…

    Precisamos repensar nossas atitudes!
    Que Deus nos ajude.

    Amém!

  2. Karen Ferreira
    30 de setembro de 2014 at 15:10 #

    Sem dúvidas Ele nos ajudará amiga!
    Basta pedirmos!

    🙂

Faça seu comentário