Article

Resistindo a tentação – Ter. 14/10

Acho bem difícil parar para contar quantas vezes somos tentados. Eu já me senti com a consciência pesada por ter sido tão tentada, a ponto de achar que por esse simples fato já estava pecando. Já pensei estar muito longe de Deus, sendo esse o principal motivo das tentações sobrevirem. Mas a tentação em si não é pecado. Se o fosse, teria sido em vão Cristo ter se tornado humano, porque Ele foi terrivelmente tentado no deserto.

temptation-in-wilderness1

Muitas vezes pensamos que podemos chegar a um ponto em que não conseguiremos resistir e que acabaremos cedendo. Mas ninguém foi mais tentado do que Jesus. Imagine só: Ele estava no deserto há 40 dias em jejum. Se nós, que jejuamos por um período bem menor, às vezes não aguentamos, imagine estar há 40 dias sem comer. Satanás apareceu exatamente nesse momento delicado e com argumentos fortíssimos fundamentados nas Escrituras, tentou convencer Jesus a acabar com a Sua fome. Ele também foi tentado quanto à proteção do Pai, quando Satanás pediu que Ele se atirasse precipício abaixo garantindo que anjos O protegeriam. Por último, Satanás ofereceu a Ele todos os reinos do mundo se Ele “apenas” se prostrasse aos seus pés. (Lucas 4:1-11)

CJ_101014_02

Ah! Como esse “apenas” é perigoso! Fume “apenas” um cigarro, vá à balada “apenas” uma vez, fique com o troco errado “apenas” dessa vez. Se Jesus “apenas” se curvasse diante de Satanás, tudo estaria perdido. Ele teria “apenas” cometido um pecado, que custaria a salvação da humanidade. Mas ao contrário de nós, Ele manteve-se firme e resistiu às tentações. Ele não estava sozinho; estava conectado a todo o tempo com o Pai. Utilizando as Escrituras, Ele deixou Satanás sem argumentos, porque todas as palavras estavam gravadas em Seu coração.

CJ_101014_03

Guardar a Sua palavra é o segredo para resistir a tentação. “E Ele me disse: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. Por isso, de boa vontade antes me gloriarei nas minhas fraquezas, a fim de que repouse sobre mim o poder de Cristo.” (2 Coríntios: 12:9) Se tivermos a Sua graça, teremos o Seu poder, se tivermos o Seu poder, poderemos vencer como Ele venceu!

Karen Ferreira

Share

4 Comentários to “Resistindo a tentação – Ter. 14/10”

  1. Olívia
    16 de outubro de 2014 at 06:31 #

    Estar ligado a Deus através de Sua palavra é o segredo de manter-se firme!

  2. Karen Ferreira
    16 de outubro de 2014 at 11:07 #

    Amém Olívia! 🙂

  3. Susan
    16 de outubro de 2014 at 13:48 #

    Amém!
    Precisamos mesmo estar em comunhão com Deus a todo momento para vencer as tentações…
    A cada dia, uma nova tentação e assim é neste mundo!

    Que Deus tenha compaixão de nós, e que estejamos firmes em Sua palavra. Amém.

    Lindo texto amiga! Parabéns…

  4. Karen Ferreira
    16 de outubro de 2014 at 14:51 #

    Amém amiga!
    E a cada tentação uma oportunidade para ser fiel!

    Amo vc ♥

Faça seu comentário