Article

Fé no foco certo – Sex. 13/03

6-Kinds-of-Ill-timed-Phone-Calls_6

Perder a fé nas pessoas, não sei se isso é algo natural e que conforme o mundo caminha para o seu final vai se agravando ou se viver e conviver com as pessoas é que torna isso normal desde que o mundo existe. O que eu sei é que a Bíblia diz que “os homens serão egoístas, avarentos, presunçosos, arrogantes, blasfemos, desobedientes aos pais, ingratos, ímpios, sem amor pela família, irreconciliáveis, caluniadores, sem domínio próprio, cruéis, inimigos do bem, traidores, precipitados, soberbos, mais amantes dos prazeres do que amigos de Deus, tendo aparência de piedade, mas negando o seu poder. Afaste-se também destes” (II Tm 3:2-5) e termina nos aconselhando ao afastamento desse tipo de pessoa.

confiança_banner-620x330

Quantas vezes nos decepcionamos com as pessoas, talvez por esperar mais delas do que podem dar ou quem sabe por criar expectativas exageradas sobre elas. Mas Bíblia também diz que “maldito é o homem que confia nos homens” (Jr 17:5) Está bem claro que depositar nossa fé, nossa confiança, em humanos é algo que não vai dar certo nunca, pois todo ser humano é passível de errar, como nós erramos.

Então você deve estar pensando por que eu estou lendo este texto, já que não há esperança para nada? Eu te respondo: “O medo da opinião dos homens pode paralisar; a confiança no Eterno o protegerá disso” (Pv 29:25 AM) e o capítulo 17 de Jeremias continua “mas bendito é o homem cuja confiança está no Senhor, cuja confiança nEle está” (Jr 17:7). Nosso problema está no foco, confiamos mais nos homens do que em Deus. Depositamos todas as nossas expectativas no humano e esquecemos que o único que nunca falha é Deus.

jesussobreasaguas

Realmente não é fácil confiar nos outros, já aprendemos isso. O que temos que aprender e viver agora é pela fé nAquele que nos ama mais que tudo, nAquele que é perfeito e fará tudo para nos salvar. Não se esqueça “todos tentam obter ajuda de quem lidera, mas só o Eterno fará justiça” (Pv 29:26 AM). Não perca a fé nEle!

Olívia David Begnália

Share

2 Comentários to “Fé no foco certo – Sex. 13/03”

  1. francisco natanael
    1 de Abril de 2015 at 16:30 #

    eu pequei ja pedir desculpa pra deus isso nao sai da minha mente eu creio em deus

  2. Daniel
    10 de Abril de 2015 at 18:42 #

    Olá, Francisco. Sei que o pecado nos decepciona, nos frustra. Sei, porquê também sou pecador. Como nos lembrou a Olívia, não podemos colocar nossa confiança no homem, e isso inclui nós mesmos. Não posso, segundo a Bíblia confiar em ser humano algum, sequer em mim mesmo, pois sempre haverá decepção. Às vezes nos cobramos demais, colocamos expectativas demais em nós mesmos; passamos a acreditar que podemos vencer, e sempre nos decepcionamos. Você já fez a coisa certa. Já pediu perdão ao Senhor. Peça a Ele também um coração sincero, inclinado para o bem; peça a Ele ajuda para que você não cometa mais os mesmos erros, e confie somente Nele. Tenha certeza que Ele te perdoa. Cristo morreu para isso. Para que nós, todos nós, pecadores, alcançássemos o perdão. Fica em paz!

Faça seu comentário