Article

A Fantasmagórica Fábrica de Morte – Seg. 30/03

Favim.com-alcohol-cool-dead-death-drink-260798

Uma pesquisa mundial da ONU/OMS contabilizou a causa mortis de todos os óbitos registrados em 2012, e concluiu que aproximadamente 3,3 milhões de pessoas morreram em decorrência do consumo de álcool. A pesquisa considerou as mortes causadas diretamente pelo consumo, por doenças ocasionadas pelo consumo (são cerca de 200 doenças catalogadas pela OMS causadas pelo abuso de álcool), por acidentes causados por pessoas alcoolizadas e por violência praticada por pessoas alcoolizadas. O resumo da pesquisa pode ser acessado em http://nacoesunidas.org/america-e-o-segundo-continente-com-maior-indice-de-consumo-de-alcool-diz-relatorio-da-oms/ onde Oleg Chestnov, pesquisador da OMS alerta que “não há espaço para a complacência”, indicando que políticas públicas agressivas contra a indústria do álcool devem ser tomadas urgentemente.

fresherheineken

Na contramão da advertência de Chestnov, vemos em todas as partes uma espécie de “alcoolatria”. Nas propagandas, nas mesas de bar, nas festas… fala-se de cerveja e outras bebidas como se fosse um deus. Lembro-me de um dia quando meu supervisor me enviou para instalar certo equipamento num estabelecimento prestes a inaugurar. Chegando lá me dei conta de que se tratava de uma cervejaria, cujo nome sugere que a cerveja seja “santa”. Intrigante chamar de “santo” aquilo que mata indiscriminadamente. O álcool é considerado a porta de entrada para todas as outras drogas, e é lamentável que mesmo contra a lei, bebidas sejam vendidas livremente para menores, havendo até denúncia de distribuição gratuita em festas de adolescentes. É possível ver até pais e mães oferecendo álcool para seus próprios filhos, muitas vezes crianças de colo ainda!

Sem falar no estímulo à promiscuidade que uma dose de álcool sempre acaba por desferir…

BnfZo1JIcAA7lr6 (1)

Em 2002 a cidade de Diadema instituiu uma lei que proibia o funcionamento de bares a partir das 23hs. Apesar de no primeiro final de semana de vigência da lei a cidade, que desde 1999 detinha o vergonhoso título de mais violenta do país, não ter registrado nenhum homicídio, há muitos especialistas ainda hoje tentando nos convencer de que a chamada “lei seca” não foi eficaz no combate à violência…

Lógico que a indústria do álcool é poderosíssima, e não é preciso muita malícia para saber que ela faz uma tremenda pressão sobre governos e legisladores para manter tudo como está. Infelizmente essa fantástica fábrica de mortes é uma das atividades mais lucrativas do mundo!

Refusing-wine

Com todos esses dados nem precisava a Bíblia nos orientar a ficar longe do álcool. Ainda assim Provérbios faz duras advertências contra as “bebidas fortes”, e apesar disso existem cristãos que não vêm problema algum em tomar “uma cervejinha de vez em quando”. O álcool embota a mente, ataca nossa lucidez e capacidade de raciocínio e logicamente facilita a intenção de Satanás em controlar nossa razão. E ainda que você se sinta forte o suficiente para não “se deixar levar” pense seriamente se é correto ajudar a financiar essa indústria diabólica que vive destruindo famílias inteiras, atrás de lucros exorbitantes, sem se importar com as vidas ceifadas, segundo a OMS, mais de três milhões por ano…

Ouça a sabedoria! Afaste-se dessa indústria de morte!

Daniel Makawetskas

Nenhum comentário ainda.

Faça seu comentário