Archive by Author
Article

Sociedade desigualitária – Qua. 26/06

Socio

Todos nós como seres humanos temos medo de nos arriscar sozinhos em uma empreitada. Queremos apoio, alguém em quem nos apoiar, queremos ter alguém para nos levantar caso não pudermos ficar em pé. Nos negócios não somos diferentes! Quando temos uma ideia de um novo negócio saímos em buscas de sócios confiáveis para alavancar nosso novo empreendimento. Por isso, desejamos pessoas sérias, honestas e confiáveis aos nossos olhos. E aí, nos deparamos com uma grande missão,eu diria quase impossível: encontrar alguém confiável.

Como seres humanos, não somos confiáveis, nem nós mesmos conhecemos as nossas atitudes e reações quando estamos diante de uma situação nova. É difícil encontrar alguém que seja justo e honesto para dividir os nossos sonhos e também o nosso trabalho e dinheiro.

dizimoigreja

Mas existe alguém que anseia que nós compactuemos uma sociedade com Ele. E Ele pede 10%. Para um sócio Ele pede muito pouco, eu diria quase nada. O justo seria meio a meio para cada um. Mas o melhor de tudo, este sócio quer firmar uma sociedade com você em que a empresa é 100% dEle, em troca ele prometeu retornar muito mais que isso para você. Perai?! Eu entendi direito?! Ele tem uma empresa, você não precisa entrar com nada e em troca ele vai me dar 90% e Ele deseja só 10%? Além de tudo isso, Ele é confiável, justo, honesto, me ama e quer o melhor para mim?! Não é possível!

Sim, é possível, e é real. É essa proposta que Deus deseja oferecer a você. Você só precisa devolver a Ele o que Ele pede.

Tenho uma experiência pessoal muito gratificante em se tratando em dízimos e ofertas, já experimentei a verdadeira multiplicação dos pães quando desafiei a mim mesma de devolver não apenas o dízimo mas uma parte considerável de oferta. O resultado foi mais que satisfatório e esperado, foi abençoado!

Neste momento, estamos passando uma situação interessante, estamos montando nosso próprio negócio. Já sentei com Deus e o convidei para ser o meu sócio. Será sucesso na certa! Pode ser que nem dê certo, mas de uma coisa eu sei: Ele vai me manter e me dará o melhor sempre! Por isso, eu não tenho dúvidas se serei ou não fiel a Ele.

Aline Nascimento

Faça seu comentário
Article

Deus vai cumprir a promessa – Qua. 19/06

cover_107885k

“Não se turbe o vosso coração, credes em Deus, credes também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas, se assim não fora eu vo-lo teria dito, pois vou preparar-vos lugar. E quando eu for e vos preparar lugar os levarei para mim mesmo para que onde Eu estiver, estejais vós também” João 14:1-3

Essa é uma das mais doces promessas de Jesus à humanidade. Não se preocupem, não se apavorem, Eu estou preparando um lugar!

Aos olhos humanos, esta promessa pode parecer tardar. Aos que vivem em constante comunhão com Deus a vivência neste mundo de dor está quase insuportável. Não queremos mais viver neste lugar que está devastado pelo pecado. A promessa foi feita há dois mil anos atrás mas ela ainda não se cumpriu.

970725_10201228586739080_99484683_n

O mesmo aconteceu com o povo de Israel. Eles aguardavam o Messias. Aguardavam o Libertador a quem haviam esperado por longa data. Eles ouviam a história do Salvador desde Adão, e foi passando de geração em geração. Vários profetas haviam revelado sobre o Messias vindouro, mas quanto mais o tempo passava mais e mais a espera parecia nunca chegar ao fim. Zacarias profetizou um dos únicos momentos de glória que Jesus teria aqui nesta Terra por ocasião da sua primeira vinda. Ele teria uma entrada triunfal em Jerusalém para que uma semana depois ele fosse humilhado e sofresse a pior das mortes para cumprir o que o profeta Isaías havia dito, que Ele seria humilhado pelas nossas transgressões, o castigo que nos traz a paz estava sobre Ele e pelas Suas pisaduras fomos sarados.

Jesus cumpriu a promessa que viria morrer por cada um de nós. O plano da redenção está quase cumprido. Só falta cumprir a última parte da promessa: Vir nos buscar!

Está você desanimado? Triste? Pensando que Deus esqueceu de alguma de Suas promessas?! Não! Ele nunca as esqueceu! Ele está esperando o momento oportuno para cumprir cada uma delas no tempo certo!

Jesus_worldn01

Ele vai voltar! Pode demorar aos olhos humanos, mas jamais duvides da promessa que Ele vem nas nuvens do céu com grande glória para buscar os escolhidos de Deus na qual eu e você que está lendo este texto deseja estar!

Aline Nascimento

Faça seu comentário
Article

Perdoa as nossas ofensas, como temos perdoado a quem nos tem ofendido! – Qua. 12/06

As palavras de Jesus não poderiam ser mais claras em sua oração modelo: “Perdoa as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores” Lucas 6:14

PERDOAR

O perdão nos é dado de graça e deve ser doado por nós de graça. Mas quantos de nós temos dificuldade em conceder este sentimento que liberta nossa própria alma. Perdoar é esquecer, é lembrar-se e não se ressentir, é libertação de um sentimento que só faz mal a quem o alimenta.

portadas-para-facebook-de-amor3

Há alguns meses atrás, enfrentei um problema sério de depressão na minha familia. O problema: Falta de perdão! Quando nos damos por nós a única forma de ser feliz é perdoar. Quando descobrimos isso juntos, tudo se tornou melhor e menos doloroso. Perdoar é erguer a cabeça e pensar que embora houvesse o prejuízo, este contribuiu de maneira para algo bom em sua vida. Após a libertação, a depressão tem melhorado bastante.

perdão_Jesus

Ainda bem que a graça de Cristo nos alcança mesmo quando não cumprimos a ordem de Jesus para perdoar! A graça de Deus nos estende uma oportunidade de libertar nosso coração, de alcançar a salvação mesmo qaundo não conseguimos perdoar, Ele nos perdoa, pois conhece as nossas fraquezas!

Minha oração neste dia é: “Senhor, por vezes eu não consigo perdoar, às vezes é difícil, dói ainda aquela ferida que aquela pessoa abriu, não consigo amá-la. Mas o Senhor a ama e me ama, por isso, peço-te que me ajude a perdoar como o Senhor perdoa as minhas ofensas!”

Aline Nascimento

Faça seu comentário
Article

O Deus de toda riqueza está ao nosso lado! – Qua. 05/06

1306877091890_f

O povo de Deus finalmente ouviu a voz de Deus através do profeta Ageu e voltou seu rosto para Ele. A situação era desanimadora, caos, miséria e destruição por consequência da desobediência eram o cenário atual. Mas Deus, dono não apenas da riqueza material, mas de toda a riqueza, os convidou a confiar nEle.

Deus prometera que a glória do templo que iria ser construído por eles superaria a glória do templo anterior construído por Salomão. A promessa divina era clara: “‘Porque Eu estou com vocês’, declara o Senhor dos Exércitos” (Ag 2:4)

Do ponto de vista humano, esta era uma empreitada impossível, do ponto de vista divino, apenas uma de Suas melhores especialidades.

388700_113588112170669_2146450532_n

A Bíblia é cheia de promessas inspiradoras que comprovam que o nosso Deus está ao nosso lado em vários momentos de nossa vida, inclusive nos mais escuros. Ao nosso modo humano e limitado de pensar, às vezes é difícil enxergar uma solução, ou uma luz no fim do túnel, mas antes que nossas preocupações nos assaltem a solução pode estar apenas em olhar para o Alto e dizer: Senhor, eu estou aqui. Toma meus problemas em Suas mãos.

Você acha mesmo que o Deus que abriu o mar vermelho, que enviou o maná durante quase 40 anos, que fez água sair de uma rocha, que venceu exércitos invencíveis com um pequeno número de soldados, que venceu a morte e que morreu por você não pode solucionar os seus problemas?

Kneeling-on-water

Sim, Ele pode e Ele faz. Muitas vezes, não entendemos os propósitos de Deus para nós. Isso, porque o nosso pensamento é muito pequenininho, muito limitado. Mas hoje, Deus nos dá a mesma mensagem que deu a Ageu para o povo de Israel: Se esforcem! Eu estou com vocês. Eu te ajudo, Eu te sustento com minha destra fiel. Eu não me esquecerei de ti mesmo que uma mãe venha a se esquecer do seu filho. Se passares pelo fogo a chama não arderá em ti. Se passares pelas águas não te submergirão. Os que esperam em mim renovam suas forças como águias.

Essas são as promessas do nosso Deus!

Aline Nascimento

Faça seu comentário
Article

O dia em que Deus vai sorrir! – Qua. 29/05

18-jesus_w_children

Uma coisa de cara já me chamou a atenção na lição de hoje: “O Senhor teu Deus, está no meio de ti, poderoso para salvar-te; ELE SE DELEITARÁ EM TI com alegria, RENOVAR-TE-Á no Seu amor, REGOZIJAR-SE-Á em ti com júbilo” (Sofonias 3:17).

Como seres humanos que acreditamos na segunda vinda de Jesus, sentiremos uma imensa alegria ao ver Jesus voltar nas nuvens do Céu, mas a Bíblia relata que Deus sente um imenso prazer, uma incabível alegria ao ver o Seu povo O adorando.

O povo de Israel já tinha passado pelo juízo e agora passariam pela restauração. Era o dia em que o Senhor novamente veria Seu povo com a face voltada a Ele, O adorando em Espírito e em Verdade!

Deus sorriu naquele dia e muito Se alegrou ao ver o Seu povo finalmente reconhecendo-O como Deus. E um dia, não muito distante, ele sorrirá outra vez. Mas desta vez sorrirá para sempre.

Sorrirá, porque o Seu sacrifício na cruz não será em vão. Ele reclamará aqueles que Ele comprou com Seu sangue derramado.

престол-Бога1

Ele sorrirá porque neste dia, Ele terá o sonhos dEle realizado outra vez: O Éden restaurado. Ele haverá destruído a morte e terá de volta aqueles de quem tem tanta saudade. Hoje, eu olhei o outro lado da moeda. Não será somente eu que sentirei alegria quando Ele vier me buscar! Ele sorrirá outra vez! Por cumprir a Sua promessa! Por restaurar Seu povo! E reunir toda carne para adorá-LO!

Você quer fazer parte da felicidade de Deus? Renda-se a Ele e Sua vontade! Viverá muito feliz aqui na Terra e um dia vocês (Deus e você) sorrirão juntos e NINGUÉM poderá acabar com tal felicidade.

Aline Nascimento

Faça seu comentário