Archive by Author
Article

Apenas um toque – Qua. 30/07

4.2.3

Certa vez uma mulher que há 12 anos sofria com um fluxo de sangue, já não sabia mais o que fazer, havia procurado por diversos médicos, não obteve sucesso e seu quadro piorava a cada dia. Ficou sabendo que Jesus passaria pela região que estava e disse: “Se tão somente tocar nas suas vestes, sararei.” E foi isso que ela fez, em meio a multidão tocou a roupa de Jesus, seu fluxo parou e sentiu que estava curada.

Jesus ficou atônito ao sentir que dEle havia saído poder e perguntou diante de toda multidão: “Quem tocou nas minhas vestes?” ela envergonhada se apresentou e disse a verdade, Jesus com compaixão falou: “Filha, a tua fé te salvou; vai em paz, e sê curada deste teu mal.” [Marcos 5:25-34]

02_Fé-Lu

Jesus quando esteve aqui na terra nos transmitiu uma lição de amor e a fé envolve essa lição. Aquela mulher estava há 12 anos sofrendo, há 12 anos tentando resolver seu problema com suas próprias forças, mas um toque de fé transformou sua vida.

Há quanto tempo você vem tentando resolver seus problemas sozinho? Na tentativa de consertar só obteve falhas e fracassos. Qual é a cura que você precisa hoje? Jesus disse que se tivéssemos a fé do tamanho de um grão de mostarda, poderíamos mover montanhas, então apenas confie, entregue sua vida nas mãos de Deus e deixe que Ele trace daqui para frente o curso da sua vida.

03_Felicidade

Existe um lugar especial preparado para aqueles que depositam toda sua confiança no poder de Deus. Sua fé pode te curar, limpar toda a sujeira que o pecado faz, permita que Deus te tome pela mão e te guie.

Você só precisa dar um passo em direção a Cristo, tocar em Seu manto sagrado e sua fé te salvará!

Jacqueline Ferreira

Faça seu comentário
Article

Propriedade exclusiva de Deus – Qua. 25/06

Imagem 01 (1)

Mas esta é a aliança que farei com a casa de Israel depois daqueles dias, diz o Senhor: Porei a minha lei no seu interior, e a escreverei no seu coração; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo. [Jeremias 31:33]

Falei em outro texto sobre a parte de Deus conosco na aliança. Ele anseia selar uma aliança comigo e com você, mesmo sabendo que muitas vezes não somos fiéis a ela, mas Ele é a parte que nunca quebra.

Deus é tão maravilhoso e nos ama tanto que não vê a hora de escrever sua lei em nossos corações, mas isso tem que ser algo natural e quando isso ocorrer, seguir a lei se tornará algo prazeroso, a aliança com seu povo será restaurada e o pecado não mais existirá, pois a lei é a base do reino de Cristo!

Imagem 02 (1)

A que reino você pertence? Sua alegria está onde? Enquanto você insistir em ver a festa de longe e não sentar do ladinho de Cristo e participar do banquete que Ele tem preparado para você, não será possível desfrutar desse banquete, se sua alegria está em coisas que são perecíveis ela vai morrer juntamente com elas, mas se está nas coisas que são eternas, essa durará para sempre.

O reino de Deus é para todos, mas só estarão lá aqueles que escolherem viver a lei de justiça, amor e liberdade!

Imagem 03 (1)

Tome hoje a decisão de deixar de lado aquilo que te afasta de Jesus e corra para o festa que foi feita especialmente para você, aceite fazer parte do reino de Deus e ser chamado por Ele de “MEU POVO”

Jacqueline Ferreira

Faça seu comentário
Article

Nosso objetivo – Sáb. 01/03

1970546_669542083105515_1232749539_n

A maioria de nós sabemos o que é rede social e fazemos parte de algumas delas. Procurando sobre o que é “Rede Social” encontrei diversas definições e ao final de uma delas no site de busca Wikipédia encontrei o seguinte: Um ponto em comum dentre os diversos tipos de rede social é o compartilhamento de informações, conhecimentos, interesses e esforços em busca de objetivos comuns.

Todos nós temos objetivos a serem alcançados e muitos deles podem estar ligados a um grupo de pessoas. Quando Jesus esteve aqui com seus discípulo deixou-nos uma lição de que por onde passássemos fizéssemos discípulos e esse era o objetivo daquele grupo de 13 pessoas.

1898124_669542036438853_1134976734_n

Mas como posso fazer discípulos? Quanto tempo ficamos por dia com nosso smartphone, tablet, notebook, conectados? Fazemos uso constante desses aparelhos para estar atualizados sobre tudo que rola nas redes sociais e esquecemos do nosso objetivo. Que tal usarmos essas ferramentas para levar a mensagem de Cristo a todas as nações e fazer discípulos? Qual tem sido nossa postura?

1796698_669542099772180_1224287088_n

Que nossa missão seja compartilhar a mensagem de Cristo de acordo com nosso conhecimento a fim de unirmos esforços para alcançar nosso objetivo – revelar o amor de Deus a cada nação, tribo, língua e povo! [Ap 14:6].

Jacqueline Ferreira

Faça seu comentário
Article

Um presente – Sáb. 14/04

Quem não fica feliz em receber um presente? Os dons espirituais são verdadeiros presentes!

A palavra dom espiritual em português é traduzida do grego Charisma e aparece 17 vezes no Novo Testamento. Charisma por sua vez vem da palavra Charis que traduzida para o português é graça (147X no NT).

No Dicionário Strong, Charis aparece como divina influência sobre o coração, um reflexo divino na vida do crente, está ligado ao sentido de dom, presente, favor, graciosidade, alegria, liberalidade, prazer, agradecimento. (Strong’s Hebrew and Greek dictionary, referência 5485, incluído no e-sword, Bíblia eletrônica, s/l, s/d, s/p.)

A partir dessa definição, compreendemos a amplitude de um presente que recebemos e chamamos de DOM. Em um julgamento próprio acredito que os dons espirituais faz parte da nossa codificação genética. Somos escolhidos por Deus para que seja desenvolvido em nós um, dois ou mais dos dons espirituais e de acordo com a Bíblia em Efésios 4:8 … E deu dons aos homens.

Deus é tão criativo que não criou apenas um tipo de dom. Podemos conferir que “E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores…” Efésios 4:11

“Ao Deus nos equipar com dons e talentos, Ele providencia sentido, direção e poder para nossa vida. Quanto mais o crente consegue se desembaraçar de seu egocentrismo e aprende a viver, tanto mais realização ele encontra, não em si, mas no serviço e em Deus.” Pr. Wolter

Os dons não foram dados somente para usarmos para Deus. Através dele podemos compreender qual o propósito das nossas vidas. Compreendemos nossas razões, superamos as crises existenciais porque, a partir dele, entendemos nossa missão.

“Os dons dAquele que tem todo poder no Céu e na Terra, estão reservados para os filhos de Deus. Dons tão preciosos que nos advêm por intermédio do precioso sacrifício do sangue do Redentor; dons que satisfarão os mais profundos anseios do coração; dons tão perduráveis como a eternidade, serão recebidos e desfrutados por todos os que se aproximarem de Deus como criancinhas. Tomai as promessas de Deus como vos pertencendo, alegai-as diante dEle como Suas próprias palavras, e recebereis a plenitude da alegria.” O Maior Discurso de Cristo, págs. 132-134.

Descubra já o seu dom e não fique parado. Você pode pensar que não tem, mas olhe com cuidado… Deus está direcionando sua vida. Ele quer que o presente que Ele te deu seja usado. A sua vida vai ter mais sentido.

Sugestão para esse Sábado: Realize o teste dos dons e descubra o seu.

Jacqueline Alves

Faça seu comentário
Article

Vale a pena esperar – Sex. 30/03

Durante esse trimestre, estudamos aspectos particulares de Deus. Pudemos compreender nos estudos os elementos que O tornam o que é. Os elementos de Deus que a lição definiu, nos mostra a grandeza e supremacia de Deus ao mesmo tempo que faz que nos identifiquemos com um Deus pessoal, nos leva a ter mais consciência ao amá-lo e nos faz acreditar Nele com estas evidências. Concluímos que Deus é perfeito.

Para fechar com “chave de ouro” todos esses assuntos, a última lição nos leva a um Deus de promessa. A maior promessa que Ele deixou pra nós é de um dia nos buscar e acabar com todo esse sofrimento e essa distância entre nós e Ele.

Há quanto tempo você ouve essa promessa? Há quanto tempo existem pessoas proclamando a segunda vinda? E quantos desses que proclamaram já morreram? Deus perderia a credibilidade assim como uma pessoa que promete e demora a cumprir, porém o Seu caráter nos mostra que podemos esperar e que vale a pena. As evidências de Sua personalidade e a forma com que Ele nos trata revela o Seu amor e assim entendemos que jamais Ele não cumpriria, por isso esperamos e aguardamos convictos da Sua credibilidade, da Sua verdade porque além de todas as boas características de Deus, Ele é de um Deus cumpridor de promessas.

“Pra quem sonhou viver no Céu,
Chorou mas nunca desistiu,
Quem desejou rever querido seus cheios de vida e amor:
Hoje Eu cumpro a promessa, Hoje Meu reino lhes dou.
Entrem meus filhos queridos,
Esse é meu lar de Amor.
E pela eternidade aqui com vocês estarei.
E cada vez que sorrirem, pra todo o sempre enfim,
Vão se lembrar: Vale à pena esperar”
Renove a sua vontade de encontrar com Deus e ajudar mais pessoas a ter vontade de estar nesse encontro! Ele ainda não voltou, mas é fiel a cumprir e vai voltar. Vale à pena esperar.

Jacqueline Alves

Faça seu comentário