Archive by Author
Article

Justificados por Jesus – Qui. 29/01

Já faz algum tempo vi um os seguintes dizeres no facebook:

não

E pensei: “Nossa então tem mais cristãos no mundo do que pensava!!”

Se seguir a Cristo se resume em apenas isso, se seguir a Cristo se resume nessa arrogância de fazer uma listinha de “coisas que não faço”.

Para algumas pessoas que confiavam em sua própria justiça e menosprezavam os outros, Jesus contou ainda esta parábola: “Dois homens subiram ao templo para orar; um era fariseu e o outro, publicano. O fariseu, em pé, orava em seu íntimo: ‘Deus, eu te agradeço porque não sou como os outros homens: roubadores, corruptos, adúlteros; nem mesmo como este cobrador de impostos. Jejuo duas vezes por semana e dou o dízimo de tudo quanto ganho’. Entretanto, o publicano ficou à distância. Ele sequer ousava olhar para o céu, mas batendo no peito, confessava: ‘Ó Deus, sê benevolente para comigo, pois sou pecador’. Eu vos asseguro que este homem, e não o outro, foi para sua casa justificado diante de Deus. Porquanto todo aquele que se vangloriar será desprezado, mas o que se humilhar será exaltado!” Jesus abençoa os pequeninos.” Lucas 18:9-14

575631_4154048788996_914956976_n

Podemos cair no erro de acharmos que somos justos, por fazermos ou por deixarmos de fazermos tais coisas. Mas é primordial saber que é Cristo é quem nos justifica, é Ele e somente Ele quem apaga nossos pecados, enquanto andamos ao lado dEle, diariamente.

“Observe: o alvo do crescimento cristão não é determinado por qualquer agenda perfeccionista, com motivações falsas. Foi Jesus quem estabeleceu o cenário para resposta cristã radical, que nos convida a tomar a cruz e morrer diariamente.” Amin A. Rodor

Uma vida de consagração à Deus! Isso é andar em sabedoria.

Jesus Quadro

Sem Ele eu nada posso fazer, sem Ele tudo que eu fizer é trapo de imundícia.

E são muitas as recompensas de andar ao lado dEle, perdão, transformação de vida, saúde, cura e vida, não essa aqui, curtinha. Vida Eterna!

Experimente!

Danielle Prado

Faça seu comentário
Article

Perigo – Qui. 15/01

1969294_10152806214167418_4416374225205761879_n

Um dos episodios do Chaves que mais gosto é o que o Seu Madruga ocupando o lugar do professor Girafales na sala de aula faz um desenho de uma caveira indicando “Perigo” e fala sobre os riscos de beber algo com esse simbolo ou entrar um um local onde na porta existe o mesmo. Eu dou boas risadas com esse episódio, enquanto estudava a lição, me vinha a voz dele dizendo enfáticamente e incorretamente: “PRE-RI-GO!!”

Trazendo para a realidade do que estudamos essa semana, não tem graça nenhuma. Estamos brincando com o pecado. Falamos sobre os riscos do adultério, sobre furto ou seja coisas das quais ficam evidentes e conhecidas, mas esquecemos dos pecados ocultos como orgulho, mentira, contenda, falta de perdão, inveja, coisas e sentimentos que aos pouco nos afastam de Deus de maneira tal que não sabemos como voltar.

E se não estamos ligados a Deus estamos em PE-RI-GO.

Porque Ele é vida! “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim.” João 15:6

“No fim, a ideia principal é que o pecado, quer seja adultério ou alguma outra coisa, leva à aniquilação, o oposto da vida eterna que Deus deseja que todos tenhamos por meio de Cristo Jesus.” LES

QuemNãoTiverPecadoAtireAPrimeiraPedra

Ore e peça a Deus forças para obedece-lo. Seja fiel à Ele ainda que isso te custe um preço alto. Seja fiel à Ele ainda que não te pareça vantajoso. Seja fiel ainda que te chamem de babaca. Seja fiel no seu casamento, seja um funcionário correto, um amigo sincero, um filho obediente, um cidadão honesto, “dai a César o que é de César e a Deus o que é de Deus.” Tenha um relacionamento com ele, fale e aprenda a ouvir. Faça a vontade dEle e estará em segurança!

“Eis que hoje estou colocando diante de ti a vida e a felicidade perenes, ou a morte, destruição e infelicidade! Escolhe, pois, o caminho da vida, para que viva plenamente, tu e tua descendência, amando a Yahweh teu Deus, obedecendo à sua voz e apegando-te, ó Israel, a Ele. Porquanto disso depende a tua vida e o prolongamento dos teus dias.” Deuteronômio 30:15,19,20

Danielle Prado

Faça seu comentário
Article

Curando Surdos – Qui. 08/01

garota_arvore

Sempre estou a dizer para minha filha: “Desce daí, você vai cair”, “Para de pular no banheiro, você vai escorregar”. E são tantas as vezes que eu ouço a mesma coisa: “Caio não mãe”.

Como filhos de Deus, agimos da mesma forma, não ouvimos o que Ele diz e ainda achamos que somos auto suficientes e dizemos: “Isto?! Isto nunca vai acontecer comigo!”. Até que o tombo, o escorregão, vira realidade.

Screen-Shot-2013-10-19-at-09.41.18

É preciso ouvir mais a Deus, ouvir, dar atenção e obedecer, é preciso confiar menos em si mesmos e mais nEle que sabe de todas as coisas.

Certa feita, Jesus curou um surdo (Marcos 7:31-35) que tinha dificuldades para falar. No momento da cura Jesus pronunciou a palavra “Efatá” que significa abra-te e logo voltou a ouvir e falar perfeitamente.

voz-de-Deus

Oro para que Deus abra nossos ouvidos, oro por uma cura completa, para que possamos ouvir e cumprir aquilo que Ele nos pede.

Danielle Prado

Faça seu comentário
Article

Priorize a Deus – Qui. 01/01

“Porquanto, melhor é a sabedoria do que as mais finas jóias, e de tudo o que se possa ambicionar, absolutamente nada se compara a ela!” Prov. 8:11

comeco

01 de Janeiro de 2015. Qual será sua prioridade no ano de 2015? Perder peso, praticar um esporte, ser uma esposa virtuosa, um marido mais carinho, dar mais atenção aos filhos, estudar mais, ir aos cultos de quarta com mais frequência, ou quem sabe uma de suas promessas de inicio de ano seja ser mais paciente, pensar antes de falar, fazer trabalhos voluntários, ler bons livros, ser mais organizado. Sua lista pode ser enorme. Mas tudo isso será passageiro, vazio e posso dizer que será um fracasso se essa lista não vier com um pedido especial: sabedoria!

“Eu sou a Sabedoria! Em mim habita todo o conhecimento, o discernimento.” Prov. 8:12

Escolher-uma-área-de-graduação

Toda a sabedoria que precisamos esta nEle. Para tomar as decisões de hoje e as que ainda virão. Sabedoria para saber quando falar, quando calar, quando persistir, e quando esperar.

Para muitos uma vida prospera é uma vida cheia de bens materiais, mas uma vida próspera com Deus é muito mais que isso. Vida próspera para Deus e com Deus é uma vida cheia do temor, de obediência e de entrega. Vida com relacionamentos saudáveis.

Busque!
“se buscares a sabedoria como quem procura a prata, e como tesouros escondidos então, compreenderás o que significa o temor do SENHOR e acharás o conhecimento” Prov. 2:4,5

Estude!
“Toda a Escritura é inspirada por Deus e proveitosa para ministrar a verdade, para repreender o mal, para corrigir os erros e para ensinar a maneira certa de viver; a fim de que todo homem de Deus tenha capacidade e pleno preparo para realizar todas as boas ações.” 2Tim. 2:16

Peça!
“Se algum de vós tem falta de sabedoria, roga a Deus, que a todos concede liberalmente, com grande alegria.” Tiago 1:5

Que 2015 seja um ano de vida plena! Vida de paz, vida com sabedoria!

acreditar-deus

Que sua prioridade seja andar ao lado de Deus!

Escolha a melhor parte, vá aos pés de Jesus, clame por sabedoria e as outras coisas serão acrescentadas.

Feliz Ano Novo!

Danielle Prado

Faça seu comentário
Article

Eu pedi para nascer – Seg. 04/08

Esse ano parece que estamos no “Baby Boom”. Algumas amigas minhas estão com seus recém nascidos em casa, outras ainda com seus bebês na barriga. Mas nenhum desses bebês fofinhos e cheirosos que chegaram esse ano ou que ainda estão para chegar, pediram/escolheram vir à esse mundo. Os pais decidiram, fizeram planos, consultaram os médicos, fizeram as partes que lhes correspondiam e eis que veio a boa noticia!

00

Passados os nove meses, nasce o bebê. Metade da família diz parecer com o pai e a outra metade diz parecer com a mãe, mas a única coisa que o bebê quer é mamar e dormir. Ele é totalmente dependente dos pais e os pais são responsáveis por ele! O fato é que um dia o bebê cresce e aprende a tomar decisões. E ente essas decisões ele pode decidir nascer novamente. Ao nascer para uma vida nova ele terá que ser totalmente dependente, mas dessa vez dependente do Pai celeste. Terá que aprender a andar em caminhos novos, falar de forma diferente e viver diferente. Isso leva tempo. Uma vida aprendendo, permitindo que o Pai o torne uma nova criatura.

01

Nasci dia 18 de março de 1983. Como qualquer bebê, não pedi para nascer, mas Deus me deu esse presente! Dia 09 de março de 2001 nasci das águas, nesse dia eu pedi pra nascer graças a atuação espetacular do Santo Espírito! Mas não ocorreu uma mudança radical. Quando eu sai das águas, eu continuava a mesma pessoa impulsiva, orgulhosa, melindrosa. A transformação em nova criatura não foi instantânea! E nunca é!

02

O Espírito Santo de Deus agiu durante esses anos em minha vida e continua agindo para que eu possa ser transformada. Não sou mais uma recém nascida, mas ainda, sim, preciso dos cuidados do Pai, preciso seguir os conselhos que Ele tem para mim, assim como uma criança em fase de crescimento. Amigos próximos e meus familiares, já me disseram o quanto ficam impressionados em como Deus me transformou. Mas quando eu olho para mim, percebo o quanto almejo mais mudanças, quanto almejo dizer por completo:  “vivo não mais eu, Jesus habita em mim“.

03

Você que lê esse comentário agora, não decidiu para vir a esse mundo e pode até ser que não compreendeu ainda porque esta aqui. Mas você pode entender o significado da vida. Deus deixou um manual – a Bíblia – e hoje, você pode decidir por uma vida nova, um nascimento que esta além do nosso entendimento, você pode ser transformado de uma forma sobrenatural e não se preocupe com as dificuldades, O Pai estará perto para acompanhar o seu crescimento. Apenas aceite e decida!

Oro por você!

Danielle Prado

Faça seu comentário