Archive by Author
Article

Como julgar sem julgar? – Qua. 26/11

CJ_101127_01

Deus nos ensina dia a dia a trabalhar nossos defeitos e cada lição vem na hora exata! Quem me conhece sabe como sou dona da razão, resolvo tudo a meu modo e muitas vezes não paro para pensar que a minha maneira de resolver as coisas nem sempre é a correta. É! Gênio forte o meu e difícil reconhecer também. Em diversas situações me coloquei no lugar de juíza fazendo o que me parecia certo julgando pessoas e até mesmo situações, como quando uma época na história não havia rei em Israel e cada um fazia o que parecia reto aos seus olhos. (Juízes 21:25)

CJ_101127_02

Mais uma vez Tiago nos dá uma chamada de atenção quando diz,“… Mas quem é você para julgar o seu próximo?” (Tiago 4:12) Nos colocamos em uma posição superior a Deus e decidimos o que e quem é certo e errado. Já estamos cansados de saber que devemos ter o caráter de Cristo, que devemos andar com ele andou, são frases decoradas como aquelas que aprendemos nos cursos de graduação, mas sabe o por que não as colocamos em prática? Porque estão decoradas e não gravadas em nossos corações.

CJ_101127_03

Quando Jesus esteve aqui não julgava para agradar a si próprio, era um julgamento justo, que agradava ao Pai que o havia enviado. Quando aprendermos a julgar de acordo com a vontade de Deus estaremos sim fazendo o correto, pois o amor vem em primeiro lugar, não fere, não ofende e não aponta, mas conforta os desanimados, auxilia os fracos e é paciente para com todos.

Minha oração é que Deus me molde e me ajude a ser a cada dia mais parecida com Ele!

Jacqueline Ferreira

Faça seu comentário
Article

O maior exemplo de humildade – Qua. 19/11

CJ_141119_01

Nascemos com uma natureza totalmente falha, tendemos a ser contrários a verdade e a graça divina. Sempre queremos saber mais que o outro, ter mais popularidade, ter as melhores roupas, estar no topo, mas com qual intuito mesmo? Expor tudo isso tudo me eleva a Deus? Tiago em sua carta diz que aquele que se humilhar na presença do Senhor será exaltado (leia Tiago 4:10). Uma vez que a humildade é essencial a nossa salvação, devemos estar preocupados em acrescentar esta qualidade a nossas vidas e foi exatamente o que Jesus ensinou e fez quando esteve aqui na terra. Foi uma pessoa discreta, humilde e mansa, falava constantemente sobre a humildade, em uma de suas falas disse: “Bem aventurados os humildes de espírito, porque deles é o reino dos céus”Mateus 5:3.

CJ_141119_02

Não gosto muito de receber correntes no WhatsApp, e-mail e Facebook, geralmente nem leio, mas há uns dias recebi uma que me chamou atenção e me fez refletir. Falava de prioridades, tempo e dinheiro investido na causa de Deus e aqueles que “gastamos” sem dó, como saidinhas, horas de cinema ,sem reclamar que está chato como muitas vezes fazemos na igreja. Quando Jesus decidiu vir até aqui viver como um de nós, Ele deixou toda sua riqueza, conforto, honra e glória para suportar morte de cruz, sem reclamar. Abnegou-se de tudo que tinha para nos dar o maior exemplo de humildade e amor e nós o que temos feito para retribuir a esse sacrifício? Nem humildes conseguimos ser, mas se quisermos ser humildes como Cristo devemos atender seu convite “Quem quiser ser Meu discípulo, tome sua cruz, e siga-Me” Marcos 8:34.

CJ_141119_03

Sempre que estivermos tentados a pensar que somos grandes e importantes, devemos parar para contemplar a grandeza e a majestade de Deus. Comparados com o Criador e Sustentador do Universo, somos débeis e insignificantes.

Jacqueline Ferreira

Faça seu comentário
Article

De bem com Deus – Qua. 05/11

CJ_101105_01

É fácil ser cristão quando tudo dá certo em nossa vida, o fluxo da vida ocorre normalmente sem nenhum contratempo, pelo menos para nós está tudo bem, mas esquecemos de tudo que está nas entrelinhas da nossa vida. Me lembro que quando tinha meus 12 anos de idade, como todo adolescente tinha minhas crises, comigo não poderia ser diferente, havia discutido com meu pai e estava em prantos, liguei para um amigo muito querido e falei para ele que não agüentava mais meu pai, que não queria mais saber dele, aquele drama todo. Enfim, ele sabiamente me disse: “Se você não está bem com seus pais, você não está bem com Deus”.

CJ_101105_02

De fato! Quando estamos bem com Deus, fazemos dele nosso amigo e conversamos com ele diariamente ficamos bem com nossos pais, nossos amigos, familiares, superiores, colegas de trabalho e todos que nos cercam. E mais, ao estar ligados a Ele nossa fé é fortalecida a cada dia e pode ser que alguém pergunte, essa pessoa nunca tem problema então? Sim, todos temos. Mas a diferença é que quando estamos em comunhão com Deus nada abala nossa fé e passamos pelos problemas com a cabeça erguida e confiantes de que Deus está a frente guiando tudo da melhor forma para que sejamos beneficiados.

CJ_101105_03

Gostaria que nesse momento você pensasse apenas em reconciliar-se com Deus, não pense agora nos problemas que tem que resolver, sozinho você não vai conseguir! Faça as pazes com Deus hoje, o restante coloque em Sua mãos, confie e Ele conduzirá.

Jacqueline Ferreira

Faça seu comentário
Article

O tempo é agora! – Qua. 22/10

CJ_141022_01

Houve um tempo em que fui ensinada no caminho em que devia andar
Houve um tempo em que junto com amiguinhos cantava em um coral
Houve um tempo em que tive o prazer de descer as águas batismais
Houve um tempo em que fazia uma leitura complexa em conjunto
Houve um tempo em que nada abalava minha fé
Houve um tempo em que as ideias iam e viam a todo vapor
Houve um tempo em que tive experiências práticas inesquecíveis

CJ_141022_02

Houve um tempo em que aprendi tentando ensinar
Houve um tempo em que eu era apenas ouvinte
Houve um tempo em que eu apenas “esquentava o banco” da igreja
Houve um tempo em que me convidavam e eu negava
Houve um tempo em que ora fazia, ora furava compromissos
Houve um tempo em que queria abraçar todos os ministérios da igreja
Houve um tempo em que não faltava a um culto se quer
Houve um tempo em que recebi “nãos”de Deus para meu aprendizado

CJ_141022_03

Houve um tempo em que fazia e me gloriava de tal
Houve um tempo em que fazia e agradecia a Deus por aquele dom
Houve um tempo em que nada estava a meu favor
Houve um tempo em que parecia que não teria mais forças para continuar
Houve um tempo em que a dúvida começou a surgir
Houve um tempo em que o desânimo parecia tomar conta de mim
Houve um tempo em que minha única saída era louvar
Houve um tempo em que entendi que só Deus é dono do tempo
Há tempo para que eu fale do amor, palavras eternas por onde for.

Nossa caminhada cristã é cheia de altos e baixos, mas enquanto estivermos preocupados com apenas a NOSSA caminhada, o trajeto será bem mais difícil. Que tal convidar alguém hoje para caminhar com você? O tempo é agora!

Jacqueline Ferreira

Faça seu comentário
Article

Uma viagem inesquecível… – Qua. 25/09

CJ_13_Q_1

Lembro que quando tinha 6 anos de idade fizemos, eu, minha irmã gêmea, minha mãe, minha tia e meu tio uma viagem para Minas Gerais, onde meus avós maternos moravam. Eu e minha irmã estávamos muito ansiosas, não víamos a hora dessa viagem chegar. Eu não tinha noção de tempo, só sabia que quanto mais eu queria que chegasse o dia da viagem mais demorava. Enfim chegou o dia tão aguardado, mas a viagem foi longa, parecia que nunca iria chegar, eu só ficava imaginando como seriam as ruas, as pessoas, as casas e a igreja. Mas não sabia que iria passar mal no trajeto, muita ânsia de vomito, desconforto no carro. Não aguentava mais ficar naquela condição, fora o calor que fazia, mas toda essa situação valeu a pena, quando eu menos esperava chegamos ao nosso destino e foi uma viagem inesquecível.

CJ_13_Q_2

A volta de Jesus a essa terra será inesquecível também, podemos ter uma vaga ideia de como serão as ruas, as pessoas, as mansões que moraremos, João descreveu como lhe foi revelado em Apocalipse 21:10-27. Mas será que estamos realmente ansiosos por esse dia? Estamos dispostos a enfrentar todos os desconfortos possíveis durante nosso trajeto espiritual e chegarmos ao nosso destino vitoriosos? Vamos ser provados, perseguidos, muitos de nós sofreremos punições por adorar o Deus verdadeiro e devemos estar atentos aos sinais que Jesus nos deu, porém devemos estar completamente ligados a Deus em comunhão para que não sejamos enganados.

“Se, então, alguém lhes disser: ‘Vejam, aqui está o Cristo! ’ ou: ‘Ali está ele! ’, não acreditem. Pois aparecerão falsos cristos e falsos profetas que realizarão grandes sinais e maravilhas para, se possível, enganar até os eleitos.” [Mateus 24:23-24]

CJ_13_Q_3

Diferente da viagem que fiz, por mais que eu não tivesse noção do tempo eu sabia que chegaria e voltaria, isso era certo! Mas o dia que Jesus virá nos buscar para fazermos a melhor viagem das nossa vidas não tem data marcada, devemos estar com as malas prontas para o grande dia em que todo sofrimento cessará e moraremos no melhor lugar do mundo!

Jacqueline Ferreira

Faça seu comentário