Archive by Author
Article

Atitude de amor – Ter. 25/09

Há poucos dias atrás ouvi na igreja uma linda reflexão de atitude de herói.

Desde pequenos assistimos desenhos e somos levados a pensar que os heróis são alto suficientes, que são imbatíveis pois é assim que a imagem deles é transmitida.

O objetivo da reflexão era nos levar a entender quais eram as verdadeiras atitudes de um herói, daqueles heróis que proclamam fazerem parte do exército de Deus.

Foram citados vários aspectos dos heróis, porém teve um que gravei na minha mente: “O herói sempre ouve a voz de Deus”

No mundo de hoje temos diversas distrações e somos envolvidos por muitos problemas que nos fazem perder o verdadeiro foco. Ficamos tão alucinados com a resolução dos nossos problemas que acabamos por esquecer-nos de ouvir a voz de Deus.

Você ainda escuta a voz de Deus?

As minhas e as suas atitudes revelam que somos cristãos e heróis de Deus?

Nossas atitudes estão em conformidade com aquilo que dizemos acreditar?

Paulo testemunhava muito além de suas palavras, ele pregava com palavras e com suas atitudes, a vida dele revelava o que ele era, no que ele acreditava e no que passava para os tessalonicenses.

Apesar das dificuldades que encontramos nesse mundo, nosso maior desafio é enfrentar todos esses problemas e viver conforme a vontade de Deus, não vou falar para você que vai ser fácil porque não vai… mas vale muito a pena!

Ao final desse mundo, vai valer a pena encontrar com o Senhor e perceber que as nossas tradições eram para o nosso bem, que o princípio da vida é o amor e que viver o amor é viver com o Senhor.

Patrícia Santiago

Faça seu comentário
Article

Cuidado com os anticristo – Ter. 18/09

Se você parar um pouco para observar as pessoas a sua volta irá notar que muitas delas acreditam em coisas diferentes que você.

É até engraçado observarmos as atitudes de algumas pessoas quando se fala em anticristo.

A gente fica imaginando uma pessoa fazendo milagres dizendo ser Jesus mas recentemente lí um artigo na internet que falava a respeito de um homem que dizia ser Jesus, e esse homem depois de um certo tempo foi pego em flagrante roubando…sabe o que ele disse quando foi pego? Que na bíblia estava escrito que Jesus viria como um ladrão.

Chega a ser cômico ouvir esse tipo de coisa, mas não é apenas essas atitudes que devem nos preocupar…

Hoje o mundo prega a respeito do poder interior, uma força única que todos possuem dentro de si e que se utilizarem corretamente alcançarão grandes feitos e se tornarão pessoas melhores.

Existe aí um sério problema … a força maior que existe não esta dentro de nós – ela é Deus, um ser vivo e sublime.

Paulo alertava aos tessalonicenses naquela época sobre falsos profetas que diziam ser do Senhor, mas ainda hoje, nos deparamos com fenômenos parecidos com esse.

Os eventos finais do mundo estão escritos na bíblia que é a palavra de Deus. “Quando o evangelho da cruz for pregado á toda raça, lingua e nação virá o fim”

Você e eu estamos preparados para o maior evento desse mundo? Saberemos distinguir os verdadeiros sinais da vinda do Mestre?

Que possamos restringir as coisas que nos afastam de ouvir a verdade, e buscarmos a cada dia o compreender da palavra.

Patrícia Santiago

Faça seu comentário
Article

Pedalando para frente – Ter. 11/09

A pouco tempo atrás foi trasmitido na TV as Olímpiadas e todos que quiseram puderam assistir aos jogos de volei, futebol e eventos ligados à natação entre tantos outros esportes. Fiquei impressionada com uma apresentação que assisti de um grupo de meninas do nado sincronizado, como é bonito ver a habilidade que elas têm em se movimentar dentro da água, mas para que isso aconteça requer um grande esforço. Esforço de ficar dentro d’água muitas vezes por horas até que todas façam o mesmo movimento, o treinamento é duro mas no final vale a pena receber os aplausos do público   reconhecendo seu trabalho.

Hoje ainda temos uma grande batalha a ser enfrentada, como dizem por ai “matando um leão por dia”…

A cada dia temos preocupações e problemas a serem enfrentados muitas vezes nos sentimos sem fé, sem esperança entre as tribulações.

É importante que carreguemos conosco a certeza de que nossa vida não acaba aqui, a vida não acaba no pó. O milagre sempre acontece, mas para que esse tão sonhado milagre aconteça em nossas vidas é preciso que enfrentemos nossas batalhas diárias e que possamos encará-las como um treinamento.

Sim, um treinamento!

Assim como nos desbravadores, um grupo de adolescentes e jovens que buscam superar limites, aprendendo a sobreviver no mato, aprendendo sinais de comunicação de maneiras diversas que eu admiro muito pela perseverança que tem de sobrevivência. Temos também que ser assim desbravando o mundo ao nosso redor.

O treinamento dessa vida não é fácil, mas quem disse que seria?

Cristo já havia nos alertado que essa vida não seria fácil, que esse treinamento traria muitas dificuldades…

“No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo” João 16:33

Meu desejo é que voce e eu não percamos de vista a coroa que nos espera no fim desse mundo, que tenhamos em mente que esse é o inicio das dores, mas que com Deus seremos mais do que vencedores! Com fé e perseverança alcançaremos nossa tão sonhada vida eterna, onde o pranto e a dor não mais existirão.

Viva nessa vida como se estivesse andando de bicicleta…pedale sempre para frente, pois Deus está no comando.

Patrícia Santiago

Faça seu comentário
Article

Viver conforme o Espírito – Ter. 04/09

Quando conversamos com pessoas que não são cristãs geralmente falamos que é muito bom participar de uma comunidade religiosa, que todos que fazem parte da igreja são considerados irmãos, mas e na prática como funciona?

Como agimos quando estamos na igreja? Será que eu fico feliz ao frequentar a igreja assistindo aos cultos? Ou sou daqueles que vão apenas para encontrar defeitos nas pessoas?

Como verdadeiros cristãos precisamos nos deixar ser transformados pela graça de Deus, necessitamos ser pessoas melhores que sejam reflexo do amor de Cristo.

É claro que isso não é uma novidade para nenhum de nós, pois todos sabemos que devemos levar a mensagem de Deus ao mundo, mas do que adianta saber se eu não coloco minha mão na massa para colaborar com o crescimento da mensagem?

Precisamos fazer a diferença, arregaçar as mangas ajudar na causa mesmo que seja pouco, mas toda boa obra colabora com a pregação da mensagem.

Viver conforme o espírito faz com que nossa vida fique mais alegre, nos tornando pessoas agradecidas à Deus por todas as bençãos diárias que Ele nos concede, que muitas das vezes nem sequer pedimos.

Gratidão nos faz enxergar melhor as maravilhas de Deus constantes em nossa vida.

A oração nos deixa em sintonia com o Senhor e nos faz mais alegres pois encontramos um ombro amigo, um amigo que nos aconselha, nos repreende mas acima de tudo nos ama.

Meu desejo é que não somente hoje, mas todos os dias você possa viver conforme os conselhos de Paulo andando em sintonia com o Senhor agradecendo a Ele pelas bençãos e vivendo em amor com os irmãos.

Patrícia Santiago

Faça seu comentário
Article

Preparados para o encontro – Ter. 28/08

Diariamente nos deparamos com situações em que temos que nos preparar melhor para alcançar um resultado positivo.

Lembro quando estávamos fazendo nosso trabalho de conclusão na faculdade o famoso e temido TCC, o meu grupo e eu nos preparamos ao máximo para a entrega do trabalho, foi com certeza uma grande correria, um stress prazeroso para a realização de uma conquista tão sonhada.

E no dia da apresentação não poderia ser diferente, colocamos roupas e sapatos adequados para causar uma boa impressão na banca de professores.

Tudo foi planejado da melhor maneira para o encontro do nosso diploma.

Assim deveria ser a vida de todos nós, não somente nos preparar para um trabalho da faculdade ou uma reunião do serviço, mas viver cada dia nos planejando para o encontro com o Senhor.

A bíblia nos diz que o dia e a hora da vinda do Senhor são incertos, por melhores que sejamos em cálculos matemáticos não existe nenhum que nos dê um resultado certo da segunda vinda de Cristo, pois como diz na bíblia Ele virá como um ladrão na calada da noite.

É certo que nenhum de nós fica acordado durante a noite aguardando a visita do ladrão, mas devemos ficar sim acordados e preparados aguardando o retorno do Senhor, porque o apóstolo Paulo diz que o Senhor virá como um ladrão apenas para aqueles que não vigiaram.

Aqueles que vivem na escuridão do mundo, usufruindo dos prazeres da carne e se esquecendo dos mandamentos de Deus, receberão o Senhor de surpresa, e não estarão preparados para o encontro com o mestre.

Porém aqueles que saírem a tempo da escuridão do mundo e seguirem para a maravilhosa luz estarão preparados para o grande dia.

Meu desejo é que você e eu estejamos prontos para o encontro com o Senhor nas nuvens do céu, e que mesmo que a morte chegue há algum de nós, possamos então dormir na esperança da vinda de Cristo.

Patrícia Santiago

Faça seu comentário