Archive by Author
Article

A lei e as nações – Ter. 27/05

419856_1887635527533_1740804583_946204_2050415649_n

“Em cada ser humano Deus enxerga infinitas possibilidades. Vê os homens como podem vir a ser transformados por sua graça, na “graça do Senhor nosso Deus” (Evang. Página 487). Deus não faz acepção de pessoas. O seu trabalho pode ser realizado por qualquer um desde que ele obedeça a Lei de Deus e a pratique.

Open book on green grass 2

Deus escolheu o povo de Israel para ser o Seu povo escolhido. Ele providenciou outros instrumentos para levar a Sua Mensagem de salvação às nações. Ele usou a natureza, o Espírito Santo e testemunho de algumas pessoas, como a história a seguir: Alguns anos atrás, um homem zangado pegou a bíblia de um crente dentro de um trem e jogou-a pela janela. Dez anos depois, um colportor da nossa igreja passou pela região e ao oferecer uma bíblia a um sitiante, este revelou que no sítio vizinho se lia a bíblia e havia umas 150 pessoas guardando o sábado, fruto daquela bíblia jogada pelo incrédulo. (Lição Fácil, página 81)

Hoje, a responsabilidade de levar a palavra de Deus aos outros é nossa. Somos os atuais mensageiros de Deus, mostrando seu amor e sua lei ao mundo. Fazemos esse trabalho por amor a Ele.

Throne & Scrolls  850W

Devemos também lembrar que o julgamento de Deus será para todos. Tanto aqueles que conhecem a lei escrita, como aos que não a conhecem e usam a lei da sua consciência.

Patrícia Lina Cardoso Spissoto e Iris Cardoso Spissoto

Faça seu comentário
Article

Tempo de Alegria – Ter. 29/04

Demonstrar que o sábado é um dia de alegria, não é difícil para mim. Nasci num lar adventista onde meus pais nos ensinaram a aguardar o dia do sábado com grande expectativa e prazer.

foto01

No inicio do sábado (sexta-feira à noite), meu irmão, minha irmã e eu juntamente com meus pais fazíamos uma linda programação com músicas, experiências, citações de versos bíblicos e histórias (não vou contar minha idade, mas sou da época que as histórias eram em slides: O sonho do Ricardo, A lebre e a tartaruga e A galinha carijó). Após o culto, que era dirigido pelos irmãos, meu pai fazia uma surpresa oferecendo-nos um lanche à luz de velas. Em todo o decorrer do sábado, toda a programação era de muita felicidade para todos nós. E trazíamos alguns amigos e primos para desfrutar conosco da felicidade do sábado.

foto02

Se transformarmos o sábado como um dia cheio de regras, como os judeus faziam (39 leis para guardar o sábado) ele será um dia pesado que muitos vão querer desistir de guardá-lo. Muitas pessoas não adventistas, falam que gostam da nossa igreja, mas não guardariam o sábado porque “nele não se pode fazer nada”. O sábado é um presente que Deus nos deu e deve nos trazer muita alegria porque nele recebemos bênçãos e podemos reparti-las com as pessoas através de visitas, reunião de amigos, louvor e adoração a Deus.

foto03

Reservemos pois, o dia do sábado como um dia santo, glorificando ao nosso Deus com alegria, sem que ele seja um fardo para nós e que possamos nele fazer o bem ao nosso próximo.

Patricia Spissoto e Iris Cardoso Spissoto

Faça seu comentário